George Wajackoyah não vota após regatear kit Kiems



O candidato presidencial do Partido Raízes, professor George Wajackoyah, na manhã de terça-feira, não conseguiu votar depois que os kits de tecnologia das eleições não funcionaram em sua estação de votação.


O professor Wajackoyah apareceu na Escola Primária de Indangalasia por volta das 10:10 da manhã para votar, mas as autoridades disseram que os kits dos Sistemas Integrados de Gestão Eleitoral do Quênia (Kiems) pararam de funcionar e solicitaram orientação da sede.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


“Você teria começado a partir daqui. Mas estamos vivendo um desafio. O problema está na máquina. Não há nada que possamos fazer (agora). Nós nos comunicamos com a sede, e eles disseram que estão vindo. Se estiver tudo bem, os eleitores terão 11 horas a partir do momento em que começarmos”, disse um funcionário da Comissão Eleitoral e de Fronteiras Independente (IEBC) ao professor Wajackoyah.


O funcionário assegurou ao professor Wajackoyah que, uma vez resolvido o problema, ele e os outros eleitores na assembleia de voto serão autorizados a regressar à assembleia.

O professor Wajackoyah estava otimista de que o problema será resolvido rapidamente.

"Eu não entendi. Por que não está funcionando? E você não pode simplesmente escanear nossos documentos de identificação e votar? Mas não se preocupe. Coisas acontecem. Enquanto não formos além de hoje, esperamos que esses problemas sejam resolvidos”, disse o professor Wajackoyah ao funcionário do IEBC.

ATUALIZAÇÃO: O professor Wajackoyah mais tarde retornou à assembleia de voto e pôde votar depois de ser identificado através do registro manual.


Crédito: Nation África 




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários