Eleições2022: MILITANTES DO MPLA "ESPANCAM" SECRETÁRIO PROVINCIAL DA CASA-CE EM CAMBAMBE



O secretário provincial-adjunto da coligação, Olisio Santana Sebastião, acusou, em conferência de imprensa, que militantes do MPLA haviam agredido apoiantes da CASA-CE, no município de Cambambe, província de Cuanza Norte.


Na ocasião, informou que a acção provocou ferimentos ligeiros a três integrantes da CASA-CE, entre os quais o secretário provincial da coligação, António Francisco Hebo.


Afirmou ter apresentado uma  queixa às autoridades policiais do município de Cambambe.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O MPLA refutou acusações segundo as quais militantes do seu partido agrediram apoiantes da CASA-CE, no domingo, na comuna do Zenza do Itombe, província do Cuanza Norte.


Em resposta as acusações, o secretário para os Assuntos Políticos e Eleitoral do Comité Provincial do Cuanza Norte do MPLA, Osvaldo Caculo, responsabilizou os apoiantes da CASA-CE pelos incidentes que envolveram militantes de ambas formações políticas.


Segundo explicou, elementos afectos a CASA-CE, encabeçados pelo seu secretário provincial, cercaram e proferiram insultos a um grupo de apoiantes que realizava  actividades políticas e recreativas num mercado local.


Ao lamentar o incidente, reforçou o apelo a paz e a convivência pacífica entre as forças políticas concorrentes as eleições gerais, para que o sufrágio decorra de forma ordeira (…).


Por sua vez, o responsável do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, Edgar Salvador, não confirmou a recepção de queixa alguma da CASA-CE.


O oficial da corporação referiu terem tomado conhecimento da ocorrência através dos agentes que foram chamados a repor a ordem e tranquilidade públicas (…).Polícia acrescenta a fonte, já está a investigar o incidente.


Outras participações


Cinco participações de vários partidos concorrentes às eleições de 24 deste mês, sobre alegados actos de intolerância política, foram registadas pela corporação, desde o início da campanha  eleitoral, a 21 de Julho último, até ao momento.


Dentre as principais queixas consta a retirada de bandeiras.


Indicou que dois cidadãos foram detidos e presentes ao Ministério Público, nesse período, acusados de retirada de bandeiras e dísticos de assembleias de voto.


Em face disso, apelou aos cidadãos a continuarem a pautar pela ordem, civismo e tolerância, para garantirem que as eleições decorram de forma ordeira e tranquila.


Concorrem ao quinto pleito eleitoral os partidos MPLA, UNITA, FNLA, PRS, APN, PHA,PRS e a coligação de partidos CASA-CE.


Imparcial Press 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários