Eduardo Jonatão “Dinho” Chingunji, Presidente do P-NJANGO, é acusado por membros fundadores que estão em incluo no desvio de fundos com membros da sua família que colocou o partido. Os denunciantes contam que o partido tem inúmeras dívidas a nível provincial e nacional devido ao incumprimento de contratos e não procedeu ao pagamento de delegados de listas da CNE.
Dinho Chitwe, está detido pelo SIC no Huambo para justificar gestão danosa dos fundos públicos conforme denunciam os seus colegas do secretariado. Um grupo de delegados da assembleia tentaram invadir a casa do presidente Dinho Chingunji que o acusam de não pagar aos delegados de lista da CNE.
De acordo com a nota a que o Factos Diários teve acesso, foi apurado que Dinho Chingunji reclama para si uma casa comprada com os fundos da campanha, adquiriu ainda várias viaturas, entre as quais, duas top de gama marca mercedes g-class, uma das quais ofereceu ao seu Vice-presidente.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Além de adquirir a casa, mobilou-se luxuosamente desfalcando os orçamentos das províncias, muitas da quais nem tiveram orçamento. Fez uma grande festa de luxo para o filho com fundos públicos. Tem estado ao longo da campanha a fomentar um ambiente de intriga para dividir, fragilizar a capacidade de fiscalização dos órgãos criados para o efeito, criou uma teia de intrigas de tal forma que estão todos surpreendidos e chocados com tal comportamento e que humilhou e dividiu todos os quadros a nível nacional.
Chingunji terá supostamente confidenciado em círculos fechados que o tempo da pobreza dele tinha acabado. “Autoritarista, narcisista, ganancioso e oportunista, não olha a meios para atingir os seus fins. Manipulou grande parte dos quadros que defendia à justiça, à igualdade, segurança quando na verdade promove o autoritarismo, a prepotência, nepotismo e corrupção”, descreve a nota.
Factos Diários
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários