Primeiramente parabenizo o acto heróico do jovem que denunciou a prática de corrupção eleitoral protagonizada pelo MPLA usando os dinheiros do KWENDA para a mobilização eleitoral.
Foi-se à localidade do Caraculo e da investigação feita apurou-se que:
1. Esteve na localidade do Caraculo os responsáveis pela distribuição do KWENDA onde os cidadãos beneficiados receberam 51 mil Kwanzas.
2. No acto da entrega dos valores, os cidadãos são obrigados a receber o boletim de voto simulado a favor do MPLA para estes mobilizarem as suas famílias e vizinhos a votar no regime, uma autêntica demonstração de corrupção eleitoral;
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
3. De acordo com a investigação feita, os cidadãos beneficiados que não sabem assinar para certificar a recepção dos valores, tinham que pintar o dedo através da tinta indelével;
4. Segundo informações colhidas ainda no local, a população do Caraculo resistente às manipulações do MPLA, pois ela não participa activamente nas actividades do regime, alegando o regime estar a usá-la apenas para comícios e votos na fase eleitoral. Ora, o regime sabendo que aquela população na sua maioria não irá votar no MPLA por declarar voto de confiança a favor da oposição, o regime decidiu usar pintar o dedo com a tinta indelével para impedir essa população votar no dia 24 de Agosto, porque os eleitores terão já o dedo pinto.
5. Perante esta postura maquiavélica do MPLA em pretender impedir os cidadãos eleitores exercer o seu direito de cidadania, a oposição deve, ainda nesta semana, deslocar-se àquela localidade para lavar os dedos pintados pelo regime para que os cidadãos eleitores possam votar no 24 de Agosto.
Deputado Sampaio Mucanda
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários