Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Outra vez o ministro da energia e água: Para branquear seu nome e preservar o cargo Borges abençoou o presidente com energia na sua fazenda

 


O nome do Ministro da Energia e Águas João Batista Borges e de sua família, é citado em vários escândalos de corrupção em Angola e no estrangeiro e nunca a PGR de Angola deu um esclarecimento sobre o assunto.





 

Em finais de 2019, precisamente numa altura em que uma empresa Plurienergia ligada ao filho do ministro Borges estava a ser frequentemente citada em actos de corrupção, o governante mandou implantar uma Subestação Móvel de 220/30 kV – 10 Mva, no município da Quibala, com potência para atender as necessidades de consumo de energia deste município da província do Cuanza Sul. De seguida, o ministro João Baptista Borges, ordenou a extensão da rede eléctrica a fazenda agrícola de João Lourenço, que culminou com a construção de linhas de média tensão com cerca de 75 Km de extensão, visando o desenvolvimento da propriedade agrícola do Chefe de Estado.

 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Em Setembro de 2020, o ministério fez notar a familia Lourenço, por via de uma nota tornada pública, anunciando que “os trabalhos foram executados em seis meses, e a chegada da electricidade a esta localidade põe assim fim a um longo período de carência, suprimida parcialmente por grupos e meios de geração alternativos, particularmente na iluminação das residências”.

 

“Agora, quer a população quer a classe empresarial local, maioritariamente dedicada a agro-pecuária, deixarão de despender parte considerável dos seus rendimentos na compra de combustíveis e nos avultados custos com a manutenção de geradores”, lê-se na nota de então.


Segundo o Club-K o presidente João Lourenço não entendia como aquela área ficava sem energia elétrica apesar de por lá passar um posto de alta tensão que vai para a vizinha Província do Kwanza-Sul, saindo da barragem de Cambambe. Por varias vezes, antigo SG do MPLA, da era de Eduardo dos Santos, escrevia ao ministério da energia e água para solucionarem o problema de eletricidade naquela zona, mas os seus pedidos eram simplesmente ignorados.

 


Club-K




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Comentários