Na República do Congo, Brazzaville, o partido do Presidente Denis Sassou Nguesso, um antigo pára-quedista de 78 anos, obteve a maioria nas eleições parlamentares da semana passada, de acordo com os resultados provisórios, citados pela Agência de notícias AFP.
De acordo com os resultados provisórios, o Partido Trabalhista Congolês (PCT), ganhou 103 dos 151 lugares de Assembleia Nacional.
"O PCT ganhou novamente porque é um partido unificador que não tem problemas étnicos", disse o representante do partido Serge Ikiemi.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Os partidos mais pequenos aliados com o PCT ganharam 13 lugares, de acordo com os resultados provisórios.
Grupos da oposição na República do Congo, não reconhecem os resultados provisórios alegando fraude eleitoral.
De acordo com os resultados provisórios, o principal partido da oposição do país, a União Pan-Africana para a Social Democracia (UPADS), ganhou quatro lugares e a UDH-Yuki, outro partido também na oposição, conquistou dois lugares.
Dois outros pequenos partidos da oposição boicotaram a votação da semana passada por receio de que os resultados das eleições fossem falsificados.
Um grupo da sociedade civil chamado "Vamos virar a página" disse na sexta-feira (15.06) que a votação foi marcada por "batota, fraude e cenas de corrupção aberta".
Uma segunda votação agendada para 24 de julho decidirá o restante dos 27 assentos de Assembleia ainda por preencher.
AFP
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários