Morreu na terça-feira 13 vítima de doença, o General Huambo Kalunga, antigo combatente das ex-FALA, soube o Lil Pasta News.
Nascido em 1959, na Vila/ município do Longonjo, onde fez os seus estudos primários e mais tarde, deslocou-se para a cidade do Huambo, onde frequentou o ensino liceal. Com o surgimento dos movimentos de libertação, Ingressa na UNITA em 1974, e concomitantemente no seu braço armado as FALA.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Combateu na RM 71 e mais tarde na RM19 e nesta última, onde deu o seu máximo, na luta contra a ocupação russo-cubana, onde deu o seu máximo, no Kutenda, Kanjivaale, Koporolo Changongo etc.
Em 1987 com a patente de Tenente, foi o responsável do Comité Kazombwela, justamente com Lourenço Bento. A pátria chamou e regressou para frente Huila com a sua bravura travou o genocídio político-tribal e em 98, com a reinício da guerra, foi outra vez chamado ao sacrifício maior da defesa da paz e Democracia em Angola. Foi patenteado ao posto militar de General pelo AC e como comandante da Frente sudeste.
General Huambo Kalunga ingressou nas FAA em 2002, com a assinatura do memorando de entendimento e colocado na divisão militar sudeste, com sede em Menongue.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários