O Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, irá receber o chefe de estado angolano João Manuel Gonçalves Lourenço, a margem da cimeira EUA - África, aprazado para o mês de Dezembro, em Washington, DC.
O África Monitor Intelligence avança, que na Cimeira de Líderes EUA-África terá lugar num contexto de crescente esforço de Washington para disputar a influência adquirida por China e Rússia entre países africanos, cujo alinhamento com Moscovo e Pequim tem sido evidente em diversas votações recentes nas Nações Unidas.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Para João Lourenço, avança a fonte, caso se confirme a sua reeleição, será uma oportunidade para um encontro com um PR dos EUA, objectivo que tem falhado desde início do seu mandato, apesar de diversas iniciativas.
Os principais temas a abordar na cimeira serão a economia e recuperação pós-pandemia, paz e segurança, alterações climáticas, reforço da saúde regional e global e segurança alimentar.
O ex-PR Americano Barack Obama realizou uma cimeira semelhante em Washington, em 2014, quando JB era vice-PR.
A cimeira seguiu a viagem de Obama a África em 2013. Desde então, e sobretudo durante o mandato de DONALD TRUMP, as relações com os países africanos entraram numa fase de maior distanciamento, período que terá sido aproveitado pelas potências rivais para consolidar a sua influência junto de Governos africanos.
África Monitor
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários