EU, DONO DA CAMUNDA NEWS, UM ÓRGÃO FINANCIADO PELA UNITA? NÃO, ANA MARGOSO! - ILIDIO MANUEL



A minha colega e «amiga» Ana Margoso deixou transparecer neste sábado num debate na página do amigo Filipe Mascarenhas que a minha actividade jornalística e intervenções nesta plataforma digital estariam a ser financiadas pelo partido UNITA. Ou, por outras palavras, seria um assalariado dessa formação política. 

Dizia ela que estava bem informada porque, na sua qualidade de membro da UNITA, tinha boas fontes que lhe teriam feito tal revelação. Desafiei-a a provar a sua insinuação. Ela, sem mais delongas, apressou-se a fazer o seguinte comentário: « A acha que eu terei dificuldade em lhe provar alguma coisa que vem de um partido onde ainda milito? Bom sábado para si».

Disse-lhe que estava à-vontade e nada tinha a temer, tendo ela ripostado nestes termos: «As fontes hoje estão diversificadas. Estaria igualmente à-vontade para dizer de onde vem o rendimento que lhe permitiu abrir o seu canal Camunda News?».




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Não lhe respondi de imediato, tendo optado por rir à grande e à angolana por achar ridícula o que ela acabava de insinuar. 

Em resposta, disse-lhe que nunca fui dono ou sócio da CAMUNDA NEWS, mas COLABORADOR no referido projecto que abracei há cerca de um ano. Até onde chega o meu conhecimento, a CN nada tem a ver com a UNITA. 

Depois de atirar por terra a credibilidade das suas fontes, a AM defendeu-se dizendo que estava no caminho certo como resultado as suas LEITURAS.

Embora tivesse sido convidado, em duas ocasiões, para chefiar a redacção da CN recusei às propostas, alegando que, na minha qualidade de jornalista freelancer, não podia estar amarrado apenas a um projecto editorial.

Aceitei o desafio de produzir um programa quinzenal de Grandes Entrevistas, que abracei com muito gosto. Confesso que foi uma experiência bem-sucedida no ramo televisivo, pois me permitiu entrevistar em Directo os presidentes de quase todos os partidos políticos, assim como personalidades da vida política e social nacional, tais como: Marcolino Moco, reverendo Ntony Zinga, António Venâncio, os deputados Israel Bonifácio, Salucombo (MPLA) Makuta Nkondo (CASA-CE), Rúben Sicato (UNITA), Sérgio Calundungo (OPSA), Carlos Cambuta (ADRA), Manuel das Neves (Mãos Livres) Filomena Oliveira, Francisco Viana, Domingos das Neves, Teixeira Cândido (SJA), Luísa Rogério (CCE), André Mussamo (MISA-Angola) dentre outros. Na CN procurei sempre produzir uma informação equilibrada e inclusiva. Só não entrevistei mais figuras do MPLA, como era meu desejo, porque muitas delas furtavam-se às entrevistas.

Infelizmente, o meu programa «O Convidado com Ilídio Manuel» encontra-se Suspenso, por razões alheias à minha vontade. Presumo que terá havido «ordens superiores» nesse sentido. Recebi garantias de que o mesmo seria retomado tão logo a poeira assentasse... A ver vamos. 

Lamento que a minha colega e «amiga» AM tenha feito uma insinuação tão grave quando podia cruzar a informação junto da minha pessoa. Entre nós, a corrente sempre passou, sem curto-circuitos. 

Estimada AM, o que escrevo no Facebook é da minha livre e espontânea vontade, digo o que me vai na alma. Esta plataforma digital permite-me fazer aquilo que sempre gostei de fazer: escrever, exercitar a minha veia criativa e dar azo à minha propensão à sátira política. Permite-me fazer amizades, trocar impressões e aprender todos os dias. Há pessoas fantásticas com as quais gosto de interagir. 

Para mim, o FB dá-me gozo, paz espiritual e ajuda-me a desanuviar o pesado clima político e social que o país vive. Não o faço à espera de acomodação política e material. Corro por gosto e não me canso.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários