Numa conversa que tivemos há poucas semanas com o líder da alternância política em Angola, Adalberto Costa Júnior, recebeu com bastante satisfação a proposta para a construção de uma das melhores Universidades de África no Moxico e se chamará Universidade Mwangay. Tão logo seja eleito Presidente de Angola e chefe do governo a partir de Agosto próximo, serão feitos estudos para a sua efectivação.
Esta será uma das formas de se honrar e reconhecer o contributo e a luta dos nossos antepassados que deram suas vidas por uma Angola independente, livre, justa e democrática.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Pois, é no Mwangai onde foram definidos e estabelecidos os princípios e valores que nortearam a luta da UNITA até aos dias de hoje. Entretanto, no momento da sua fundação a UNITA estatuiu os seguintes pontos considerados como base fundamental da sua existência e visão sobre:
1. Liberdade e independência total para homens e para a Pátria mãe;
2.Democracia assegurada pelo voto do povo através de vários Partidos políticos;
3.Soberania expressa e impregnada na vontade do povo de ter amigos e aliados, primando sempre pelos interesses dos angolanos;
4.Igualdade de todos os angolanos na Pátria do seu nascimento;
5. Na busca de soluções económicas, priorizar o campo para beneficiar a cidade.
Destarte, os valores políticos da UNITA saídos do Mwangay são:
a).Patriotismo;
b).Democracia
c). Respeito pelos Direitos Humanos;
d). Liberdade;
e). Justiça Social;
f). Solidariedade;
g). Integridade
h). Dignidade; e
i). Subordinação da política à Ética.
Portanto, desta vez o Leste de Angola está totalmente mobilizado para expressar o seu voto de confiança em Adalberto Costa Júnior, líder da UNITA/FPU. MPLA rouba todos os dias as nossas riquezas e nada faz para melhorar a vida deste maltratado povo. Vivemos na miséria e pobreza generalizada, falta de emprego para a juventude, não há médicos especialistas, não temos estradas asfaltadas que ligariam os restantes municípios e as quatro províncias do Leste, não há investimentos públicos no ramo da indústria, agricultura, educação e saúde de qualidade, entre outros problemas que grassam a vida nesta região.
Há anos que o MPLA vem praticando massacres contra o povo do Leste por causa dos diamantes que roubam nesta região. Os massacres ocorridos em Kafunfu traumatizaram-nos e por conta disso o MPLA sairá derrotado nas próximas eleições de Agosto. Não nos esqueçamos o dia 30 de Janeiro de 2021, uma data em que dezenas de cidadãos foram barbaramente assassinados pelas forças da ordem e defesa nacional em virtude da reivindicação contra a má distribuição das riquezas e das oportunidades nesta circunscrição territorial.
Dito Dalí
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários