Carta aberta para a juventude do Cunene: Até quando jovens do Cunene ?



Quero antes de tudo desejar a todos os jovens da província do Cunene saúde e paz.


Meus irmãos , jovens que hoje estão na minha idade e que no próximo pleito eleitoral estarão a quarentar , jovens que hoje são tidos como arruaceiros por pensar diferente e por exprimir em verdade sua opinião , hoje me dirijo a vocês com o intuito de fazermos juntos uma reflexão.


Por acaso já pararam para pensar que não somos unidos ? Que nos boicotamos entre nós ? Já pararam para pensar quem são os únicos que se beneficiam com a nossa falta de união na província do Cunene ? Já pararam para ver que os únicos jovens felizes com o atual estado da província são os jovens que têm ideologias ou estão filiado a certos partidos políticos ? 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Jovens do Cunene , os jovens partidários que tudo fazem para que vejamos rosas aonde tem espinhos não são nossos inimigos , não são nossos opositores são apenas jovens que fazem a sua parte para que em função dos estatutos dos seus partidos consigam levar mais de nós para a sua ideologia , apenas devemos aprender a dizer não , ou sim aos seus intentos.


Vocês jovens já se perguntaram porque nós jovens do Cunene com um país vizinho como a Namíbia temos que ser obrigados a comprar carros em segunda mão em Angola totalmente danificados , quando temos a Namíbia aqui próximo a vender carros novos a preço de banana ? 



Jovens do Cunene , vocês já notaram que a nossa província tem sido a última em tudo o que é política de estado ? 


Jovens do Cunene vocês já notaram que eu que vos dirijo está mensagem sou natural de onde gizam as políticas públicas do país e que poderia simplesmente vos chamar de atrasados , gentios e ir embora mas que preferi arriscar a minha vida por aquilo que vocês chamam de vossa província ? 


Jovens do Cunene , até quando vocês terão medo de lutar e discutir aquilo que é vosso por direito porque acham que os empregos é só no estatal ? Até quando vocês vão ter medo de discutir ao menos pelos vossos filhos ? 


Jovens do Cunene o poder está nas nossas mãos , somos nós que estamos a fazer o país produzir , somos nós a maioria , somos nós a força motriz da nossa sociedade .


Estamos felizes com a construção da centralidade , estar feliz não é agradecer , mas nos dar centralidade com 500 casas com muito terreno que tem é mesmo nos dar ou nos tapar o olho ? 


Quantos amigos deles mais velhos da governação da província e do país vão morar lá e quantos jovens vão concorrer dentro dos preceitos legais e vão conseguir ? 


Temos uma juventude cheia de licenciados na educação , na saúde mas se temos na nossa província o município mais pobre do país isso quer dizer que também temos o maior índice de jovens improdutivos do país , posso estar errado mas não se admite que uma das província com maior número de cabeça de gado do país seja rotulada da forma negativa que somos.


Temos no Cunene uma juventude bastante desunida , precisamos ser unidos , e estar unidos é não concordar com a brincadeira que se fez com o jovem Yves Nicasio , como podemos estar calados e serenos com informações a circular de que tal jovem já havia até ganho dois salários saídos dos cofres públicos e depois foi exonerado como foi ? Enquanto jovem te sentes feliz com isso ? 


Jovem do Cunene , assim próximo ano vamos fazer mais uma migração estudantil porque a faculdade estatal não serve as nossas intenções , e nem as da província , mas até agora ainda não temos uma resposta sobre a faculdade do empresário Abilio Lumbamba ? 


Jovem do Cunene , abre o olho , seja exigente quanto aos seus direitos e se tiveres dúvida dos seus direitos vá a constituição da república e verás que quem alimenta todo o mal que permites que circunda és tu …


Somos uma das províncias com mais quadros improdutivos do país , se levarmos em consideração o quanto alunos brilhantes saindo das nossas paragens estão a espera que o governo abra um concurso público para trabalhar apenas porque , é normal no Cunene as pessoas terem sonho de trabalhar no estado.


Atenciosamente

Pedro Mateus Manuel 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários