Ao abrigo do direito de resposta e retificação previsto nos artigos 24° e seguintes da lei de imprensa aprovada pela Lei nº 2/99 de 13 de janeiro e posteriores alterações. sendo a última a da Lei nº 78/2015 de 29 de julho, e perante declarações imprecisas atribuídas ao ISEP e publicada na notícia da revista SABADO, com o título "Líder da Unita é mesmo engenheiro?". publicada a 8/6/22, cujas referências são atentatórias da reputação e bom nome da instituição que representamos, vem a Presidência do ISEP afirmar que é incorreta a seguinte afirmação atribuída à instituição: "...Mas o Instituto Superior de Engenharia do Porto confirma à SÁBADO que ele não se formou lá.
Com efeito e respondendo a pergunta endereçada à instituição, sobre se o senhor Adalberto da Costa Júnior era licenciado pelo ISEP, fol declara do que não. O ISEP nunca afirmou que Adalberto da Costa Junior não se formou na nossa instituição.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Na verdade, o senhor Adalberto Costa Júnior obteve o grau de bacha rel em Engenharia Eletrotécnica no Instituto Superior de Engenharia do Porto, a 13 de dezembro de 1995. A publicação da afirmação acima refe rida, encontra-se desconforme com a verdade, afeta o direito ao bom nome da instituição, pelo que se exi ge a sua reparação, em espaço e com visibilidade semelhante à refe rida notícia."
Sónia Madureira, Unidade de Apoio à Gestão - Secretariado da Presidência do Instituto Superior de Engenharia do Porto.
Nota da Direção
Durante quatro meses, a SÁBADO tentou que o ISEP esclarece qual era percurso académico do líder da UNI TA em face das dúvidas públicas que se colocavam até em Angola. O ISEP recusou sempre, alegando confiden cialidade dos dados. Só com uma quei xa na CADA é que o assunto foi des bloqueado, mas o Instituto resolveu apenas referir que Adalberto da Costa Júnior não era licenciado pelo ISEP. Contactado pela SÁBADO, o líder da UNITA (e o próprio partido) também optaram por não responder à SÁBADO. Após a notícia, o ISEP resolveu fa zer o que se lhe exigia desde o início: esclarecer cabalmente a opinião públi ca. E anunciou que Adalberto é bacha rel pelo ISEP e que demorou 13 anos a conseguir o grau académico a média de 11.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários