O EXEMPLO DE ELEVAÇÃO E VERTICALIDADE DE ERNESTO DOS SANTOS "LIBERDADE"



Nos últimos tempos, encaramos com grande preocupação, a ideia alimentada por alguns cidadãos, de que todos os governantes são marimbondos ou estão envolvidos em esquemas de corrupção ou coisa do género. Não. Esta ideia é simplesmente errada, sendo que existe, ainda, entre os governantes angolanos àqueles a quem se pode "meter a mão no fogo", como se diz na gíria. E tudo isso deve-se ao facto de ao longo das suas trajetórias nunca terem espelhado sinais ou acções passíveis de levantar suspeitas. E um destes governantes que deve merecer o respeito e consideração dos angolanos é Ernesto dos Santos "Liberdade". O também conhecido general pode ser, entre os poucos, um raro exemplo de figura no actual Governo do MPLA com peesonalidade e carácter. Ou seja, o minsitro da Defesa e dos Veteranos da Pátria sempre demonstrou uma postura de elogiar.  Do seu rico percurso não se conhece históricos de escândalos ou envolvência em actos de corrupção, que pudessem manchar a sua boa imagem e reputação. 

Afirmam as pessoas que lhe são muito próximas que Ernesto dos Santos preserva muito a sua imagem, mas sobretudo é demasiado cauteloso com situações que possam levantar suspeitas sobre o seu bom carácter. Diga-se mesmo que, nesse aspecto, o actual ministro da Defesa e dos Veteranos da Pátria é extremamente rigoroso. Ou seja, não abre mão da sua personalidade. De igual modo, procura passar para os filhos e família a sua forma de estar na vida. 




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Habituado a ser demasiado discreto, Ernesto dos Santos "Liberdade" condena, por isso, qualquer tentativa de exposição  excessiva da sua imagem. Não faz parte do seu modelo de vida.

Talvez esta postura do ministro esteja directamente ligada ao facto de que, desde cedo, ter assumido cargos de responsabilidade, quer ao nível das Forças Armadas, quer ao nível do Executivo.


Basta ver que, em 1971, foi nomeado Comissário Político da Zona A da 4ª Região Política - Militar do MPLA, tendo sido em 1980  eleito Presidente da Assembleia Popular Provincial. Acrescenta-se, ainda, o facto de ter sido o primeiro  comissário Provincial da Lunda Norte (actual cargo de governador) com apenas 28 anos.


Como facilmente se pode depreender, Ernesto dos Santos "Liberdade" é um governante com personalidade muito própria. Ainda que, por alguma situação, se pretenda pintar um quadro errado da sua figura, este nunca resultará no desfecho que se pretende, pois a sua "folha de serviço" fala por si e os seus feitos incontornáveis.


O ministro consta do histórico quadro de honra dos governantes que já lideraram a Província da Lunda Norte, de onde saiu com imagem imaculada, fruto do trabalho exemplar desempenhado durante o seu consulado, entre os anos 1978 e 1983.


Não havendo razões para crucificar o ministro ou condená-lo na praça pública, seríamos mais coerentes em atribuir a Ernesto dos Santos o mérito de ter conseguido até ao momento passar uma imagem positiva do seu trabalho. Desta forma, que se deixe o homem trabalhar e não se caía na tentação de descobrir "fantasmas" onde não existem.


Jonas Marcos Pedro para o Lil Pasta News 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários