AMBIENTALISTA ANGOLANO DESTACADO POR SUAS PALESTRAS NO BRASIL



Uma Semana após os festejos da semana do meio Ambiente no Brasil, ainda há rumores sobre o Dr. Nelmo Buambua, o Angolano que de Forma aberta e carismática transmitiu conhecimentos de Sustentabilidade Ambiental para vários alunos da  escola Luíz César da Siqueira Melo da fundação Jalles Machado.


Sendo assunto no Brasil o Lil Pasta News entrou em contacto com o mesmo para uma pequena entrevista e parabenizar o nosso compatriota pelo feito.

Numa breve apresentação disse-nos que é o Sr. Ou Dr. Nelmo Buambua, formado em Direito Ambiental pela faculdade de ciências jurídicas, sociais e económica de setta – Marrocos e frequenta o curso de mestrado a distância em grades Tecnologias de Gestão de Resíduos pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) | Angola.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Lil Pasta News: É quadro do MCTA?


NB: Sou colaborador como consultor, já trabalhei no ministério nos Recursos Humanos (Sorriu) quando ainda era MINAMB, já fui Tecnico da Biodiversidade, Já fui técnico do Gabinete Jurídico da Agencia Nacional de Resíduos onde me despertou o interesse de fazer o mestrado. Att: Sempre como contratado.


Lil Pasta News: É de Algum partido Político? 


NB: Sou Angolano (Sorriu).


Lil Pasta News: Quais as dificuldades para a implementação da gestão ambiental em angola?


NB: 1 - Fez-nos entender as dificuldades da aplicação da boa gestão Ambiental em Angola que não passa da falta de trabalho entre as instituições (MCTA e MED) em que salientou que a educação ambiental deve ser primeiramente implementada nas escolas a partir do primário para poder cobrar resultados a posterior. 


2 – Maior Rigor na implementação das leis e sua fiscalização.


Lil Pasta News: Como Chegou ao ponto de ser convidado para palestrar nas escolas do Brasil e o que tem feito para melhoria do Ambiente em Angola? 


NB: Através de um convite de um colega Brasileiro da minha sogra que também participou das palestras e apenas me entreguei.


Em Angola tenho criado palestras a nível das instituições religiosas e dou formação e capacitação Ambiental para vários escuteiros no intuito de os albergar mais neste mundo.

Lil Pasta News: O Conselho Positivo que deixa no ar sobre o Ambiente em Angola?


NB: Criação de mecanismos fora dos papais, decretos e leis para a melhoria da imagem Ambiental em Angola. Vemos mais publicidades de partidos, empresas e outros e nenhuma placa de Ambiente. Como chamar a atenção da proteção do teu produto se não tens estimulas o marketing. Como cobrar as gerações futuras para a continuidade da sustentabilidade Ambiental se a aplicabilidade da mesma não se faz sentir hoje? Vamos refletir, concluiu o ambientalista. 




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários