MÁFIA DE TERRENOS: INVASÃO DE BENTO BENTO CHEGA AO SIC E A PGR



O actual Primeiro Secretaria do MPLA em Luanda, Bento Francisco Bento, está ser acusado de esbulho de terreno no município do Tala Tona, Distrito Urbano da Cidade Universitária pertencente aos camponeses desde os anos 1970, soube o Jornal Hora H, através de um documento enviado à Direção Provincial de Investigação, que o Hora H teve acesso.

Segundo José Fontes, proprietário da parcela de terra, o acusado realizou esta acção na veste de governador da província de Luanda, em 2012, abusando do poder que o conferia.

“A Parcela de terreno foi invadida pelo ex-governador de Luanda sem nenhum documento e mesmo com as árvores dentro do espaço fez a vedação.” Atesta o documento.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


José Fontes, vitima, conta que já recorreu às instituições locais, fazendo recurso ao envio de cartas a administração da cidade Universitária em 2019 e, no seguinte, fez chegar outra missiva administração distrital, não tendo sucesso, deslocou-se até as instalações do referido distrito no sentido de passar um “aviso de notificação” por formas o invasor fazer comparência.


Mas, segundo consta, este não se fez presente e enviou os seus representantes com alguns documentos supostamente falsos.

“Eu tenho a dizer que qualquer cidadão angolano que possuir uma parcela de terreno sem ter nenhum documento, deve ser considerado um invasor como um invasor.” Lê-se no boletim.

O lesado apela às autoridades para que use os mecanismos legais à retirar o invasor do espaço que não o convém. “Nós queremos que o ex-governador abandone o espaço, esta foi à razão que nos fez escrever esta carta dirigida à sua Excelência Director Provincial de Investigação Criminal para resgatarmos o espaço.”

A redação deste órgão o visado através de uma carta enviado ao seu gabinete, passado mais de 90 dias, o político não se pronuncia em relação às acusações a que é alvo. 


Jornal Hora H







Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários