JLO, ACJ, EKUIKUI E BK. O QUARTETO QUE PODE DECIDIR AS ELEIÇÕES DE AGOSTO



As eleições estão à porta. A azáfama é enorme e tudo faz crer que será um dos pleitos mais disputados da história em Angola. Nunca o país viveu cenários de eleições tão disputadas quanto estas. Antevê-se muita luta, no bom sentido, mas e sobretudo, disputa intensa pelos votos dos cidadãos. Dada a situação que o país atravessa, existem ainda muitos indecisos e, nesse aspecto, de muito valerá aos partidos concorrentes o trabalho a ser desempenhado pelos chamados  "cabos eleitorais". Ou seja, de nada valerá as campanhas e comícios de demonstração de militantes se, na prática, os estrategas e reconhecidos pela excelente capacidade de persuasão não entrarem em cena. E, diga-se, nesse aspecto, que é evidente que o sucesso ou insucesso do MPLA e UNITA nestas eleições deverá passar, irremediavelmente, pelo desempenho, por um lado, de João Lourenço e Adalberto Costa Júnior, e, por outro, de alguns dos seus principais agitadores de massas, como são os casos, por exemplo, de Nelito Ekuikui e Bento Kangamba. Não se pode escamotear. Por muito que se tente esconder, não há como deixar de reconhecer o importante papel a ser desepenhado por estes políticos nas eleições que se avizinham.

O MPLA pode muito precisar da popularidade de Bento Kangamba e a UNITA de Nelito Ekuikui. São eles os nomes sonantes, que agregam valores e fazem toda a diferença. Sobre João Lourenço se reconhece a capacidade do discurso prometedor, de Adalberto Costa Júnior se aplaude a abordagem de esperança, mas deve-se ter em conta a influência que gera no público eleitor a presença de Nelito Ekuikui e Bento Kangamba na campanha dos partidos. À estes dois "cabos eleitorais" dependerá, seguramente, o êxito dos dois maiores partidos nas eleições de Agosto próximo. 




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A capacidade de  Nelito Ekuikui e Bento Kangamba influenciarem os eleitores é inquestionável. Quer um como outro têm talento e carisma para percorrerem os bairros, conversarem com os jovens e influenciarem na tomada de decisão. Aliás, é visível os resultados das acções de Bento Kangamba e de Nelito Ekuikui nas eleições de 2017. Ambos foram preponderantes no sucesso dos respectivos partidos nas eleições passadas. Basta ver o sucesso que teve o MPLA nas eleições passadas. Nessa altura, valeu o travalho relizado por Bento Kangamba junto das comunidades. O político e empresário tem a particularidade de saber percorrer o interior dos bairros e conversar com os jovens. Nesse particular, pesa muito a linguagem e a género de  abordagem dos políticos no contacto com a juventude. Nesse aspecto, não há dúvidas que Bento   Kangamba leva vantagem. 

De resto, por estas e outras, está claro que quer João Lourenço, como Adalberto Costa Júnior precisam dos seus "cabos eleitorais" para tomar de assalto os votos nas eleições de Agosto.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários