Para muita gente até hoje ainda é tabu falar dos serviços secreto angolano e citar o nome do Garcia Miala.
Então já nem falar, até parece que o homem é algum canibal que devora todos de uma vez ou seja como se de um leão rei da selva se tratasse.
Raramente não se ouvem as expressões "Xé não fala dele, ele então é perigoso" "vai te mandar matar "entre outras semelhantes.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Como se estivéssemos diante de um único ser que Deus colocou na terra para viver sempre mesmo depois de nós todos desaparecermos deste mundo.
Deixem-se lá disso
Se não é pecado, crime, escândalo e nem é defeito se falar dele, porque tanta minhoquice, caganço, xinguilamento e medo histérico de um homem como eu, e qualquer um de vocês?
O Miala é um homem como outro qualquer de carne e ossos como tal com os seus defeitos e com as suas virtudes.
Por isso, não há razões para encara-lo como se fosse algum ser do outro mundo ou seja um fantasma.
Medo esse dele que não é de hoje já vem desde a era de José Eduardo Dos Santos quando ele estava no auge da sua carreira como chefe da bófia.
Quando até ministros, policiais, deputados e outros, ainda que estivessem a conversar entre eles, até sobre assuntos banais.
Mudavam logo de conversa repentinamente meio atrapalhados, quase se mijando nas cuecas mal vissem o Miala de longe ou se aproximando em direção deles.
A cena mais marcante do tanto medo dele, tinha acontecido na África do Sul.
Quando uma vez JES tinha viajado naquele país com uma delegação também composta por alguns ministros e Miala tinha acompanhado o seu chefe.
A dado momento o avião presidencial teve uma pequena avaria e este rapidamente Miala.
Contratou uma agência de viação portanto sul africana com toda equipe desde a pilotagem e hospedeira para fazer o presidente regressar para Angola.
Ordenando que o resto da delegação ficasse em terra até que a avaria fosse reparada.
E só então regressariam ao país, enquanto o Miala dava as ordens um dos membros da delegação chegou mesmo a se mijar nas calças por medo da presença do Miala.
Eu conheço um grande número de missões do Miala dentro e fora do país.
Maioritariamente do tempo ainda em que se perseguia a UNITA dentro e fora de Angola, até mesmo nos confins do continente africanos e cantos onde se falava o umbundu entre kwachas.
Sei de missões que foram mais se arrojar do que propriamente aquilo que se pode considerar como uma missão classifica de um bom e grande agente secreto.
Como o rapto dos filhos de Savimbi, tentar armadilhar um parlamento de um país africano só porque acolhia homens da UNITA como refugiados por exemplo.
Ora bem, isso não tira mérito à sua coragem, os riscos que ultrapassou, os disfarces que usou e as pessoas que usou mesmo lá da terra.
Nem ao único angolano que levou que operou com ele, mas também não deveria ser já logo motivo para tantos elogios exagerados e alguns até mesmo histéricos.
Para mim a melhor fase da vida de Garcia Miala que conheço desde os tempos ainda colonial na escola 8, onde não estudei mas estava sempre lá.
Por outras razões que não adianta mencionar para já aqui, foi quando ele com o seu projecto Criança Futuro mexeu e tocou a alma do mundo inteiro, até mesmo dos europeus democratas homens de bem aqui na Alemanha.
Aproveito para dizer-vos que sobre esse tema tenho muito para vos contar.
Se assim se pode dizer, sou o proprietário deste dossiê, e outra coisa, olha que nem tudo que se diz por aí sobre o Garcia Miala é verdade.
Muita coisa não passa de folclore, uma gigantesca operação para vos fazer acreditar que ele seja na verdade assim tão poderoso e capaz de influenciar o destino de Angola e do continente africano todo.
Fernando Vumby
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários