Candidato a Reitor da UAN é Corrupto



A Universidade Agostinho Neto (UAN), sempre se notabilizou em conformidade aos padrões do seu Patrono Dr António Agostinho Neto, na qualidade do Primeiro Presidente da República de Angola independente.


A UAN sendo uma instituição pública tem um nome a zelar por apresentar uma história que merece todo nosso respeito e apreço, pelo facto de ter formado a melhor Nata Intelectual e Dirigentes  deste país. 




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Hoje a minha abordagem refere aos candidatos para a Reitoria da Universidade Agostinho Neto, sobre os outros dois não gostaria de me pronunciar, qualquer que fosse o comentário seria para enaltece-los a medida em reza a história, identificam-se como bons profissionais, conseguiram elevar o prestígio das instituições por onde passaram.



Quanto ao Sr PhD Mateus Padoca Calado, não me parece ser uma pessoa de boa índole, tem um fundo mau, CORRUPTO, péssimo dirigente e mau professor. 


Mal sabe dar as suas aulas porque sempre trabalhou na base do improviso, deve graças aos bons estudantes que passaram pelas suas mãos que sempre serviram de suporte ao seu trabalho passo a citar Dr Sampaio Velho, Dizando Norton, Augusto Bilabila, Emanuel Tunga e os que não aceitaram a este desafio viram as suas carreiras estudantis interrompidas, designadamente Diacamo e Osvaldo Vunge, o Augusto Bilabila, se junta a este grupo pouco depois da sua defesa do trabalho de licenciatura. 


Tem maltratado muito os estudantes no Curso de Ciências da Computação da Faculdade de Ciências  da Universidade Agostinho Neto, algumas meninas viram-se obrigadas a namorarem consigo em troca de boas qualificações para que fosse possível terminarem os cursos de licenciatura em Ciências da Computação. 


Voltamos a falar do PhD Mateus Padoca Calado, no pouco não soube distribuir, será que na gestão da UAN fará melhor?


Outro cenário berrante que o envolve foi durante a deslocação dos estudantes finalistas à Portugal para o estágio de fim de curso,  a parte portuguesa havia acertado com a Reitoria da UAN a estadia dos estudantes a um custo simbólico, mas este ávido pela apetência ao dinheiro, de forma desumana chegou a confinar 23 (vinte e três) estudantes no seu apartamento de 02 (dois) localizado em Barcarena/Portugal.


Os valores monetários destinados ao alojamento dos estudantes em Portugal,  os desviou para comprar um televisor "smart TV com monitor côncavo", e colocou em outra residência onde vivia com a sua esposa e 02 (dois) filhos.


É um pessoa que facilmente se move pelo dinheiro, em termos jurídico é um CORRUPTO. 


O apelo a quem tem o direito de voto,  antes de o exercer, tenha noção exacta antes de depositar o seu a  favor do PhD Mateus Padoca Calado.


É uma pessoa que se adequa em desprestigiar qualquer instituição, daí a pergunta que não se quer calar: Como foi possível a integração do PhD Mateus Padoca Calado,  na ACITE, uma instituição séria, para uma pessoa de má conduta, com muita apetência ao dinheiro, um potencial candidato a ser ouvido pela PGR.


Em poucas palavras tenho dito "DEVEMOS  CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL E MELHORAR O QUE ESTÁ BEM.


Zé Augusto para o Lil Pasta News 




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É muito fácil fazer acusões, provar que é bom não foi visto. Um bom jornalismo dá voza todas as partes, nem tiveram nenhum cuidado nas afirmações feitas.

    Falam dos feitos liderados por ele que elevou o nome deste país e da UAN ao mundo todo, isso sim tem prova.

    ResponderExcluir