BOMBA: MEDIA NOVA PONDE ENTRAR EM GREVE DENTRO EM BREVE



Os trabalhadores do Grupo Media Nova, que correspondem as empresas, Jornal O País, Rádio Mais, Revista Exame e Media Nova Administração, poderão entrar em greve dentro de pelo menos 45 dias.

Em causa, está o braço de ferro entre a direcção do grupo e o núcleo sindical, devido a não aplicação do qualificador ocupacional anunciado em Março último. 

Segundo a nossa fonte que está neste momento a participar numa reunião promovida pelo sindicato, na rádio, entre os trabalhadores das quatro províncias ( Luanda, Benguela, Huíla e Huambo.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Entre as notas de descontentamento, está o facto de a direcção alegar não ter dinheiro para aplicar o qualificador, entretanto, comprou cerca de 20 viaturas para o pessoal administrativo, enquanto não há carros para reportagem em condições. Outro motivo de descontentamento, é o facto de para além de ser baixo o salário dos trabalhadores ( 190 mil, máximo de um jornalista), a nova coordenação, se dá ao luxo de pagar à algumas pessoas, 200 mil Kwanzas de subsídio de alimentação, e, como se não bastasse, contratou uma empresa para servir as chefias da Media Nova.

Segundo ainda a nossa fonte que pediu anonimato por receio de sofrer represálias, por unanimidade, os trabalhadores decidem entrar em greve, uma vez que a coordenação do grupo, não tem interesse em resolver os problemas dos profissionais. De acordo com a informação que tivemos acesso agora, do encontro que está a decorrer, o caderno reivindicativo, dará entrada nos próximos dias! 


Notícia em actualização.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários