Troca de mimos entre jovens Estudantes e Ministro do MAT cheirava a pancadarias



Foi na manhã desta quarta feira no auditório do ISPTEC no Talatona que o Ministro da Administração do Território Marcy Lopes reuniu com jovens estudantes Universitários numa co-realização Ministério da Administração do Território e associação dos estudantes das Universidades Privadas. 


Na intenção com os jovens, Marcy Lopes começou por explicar que por razões de calendário o registo eleitoral oficioso não terá prorrogação porque os jovens em particular e angolanos de modo geral estão habituados a deixarem tudo para última da hora.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Este pronunciamento do Ministro Marcy Lopes foi tido como arrogante originando para si muitos apupados. 


O Secretário Geral da Juventude da UNITA agostinho Kamuango, ao tomar a palavra, reagiu a afirmação do Ministro, de que só não haverá prorrogação por questões estratégicas do MPLA, porque deste modo, os militantes do MPLA já estão claramente registados e os de outros partidos ainda não se registaram, logo não irão votar.


Outras reações foram levantadas contra o Ministro, tendo até mesmo sido chamado de mentiroso, arrogante e pouco inteligente, retificado pelos próprios jovens com apupos porque por lapso, chamava o sistema utilizados nos BUAPS de Site.


No acto, ouve quase cenas de pancadarias entre um dos escoltas do Ministro e  um jovem estudante que chamou de Ministro de mentiroso porque falava algo e depois se contra dizia. O escolta disse que iria tirar o jovem fora e o daria nos cornos.


Um dos jovens disse que estava com dificuldades de se registar porque os BUAPS da sua zona de residência não funcionavam, mas o Ministro negou tal afirmação e o jovem o questionou se quantas vezes por semana o Sr. Ministro entra num bairro.


Vários episódios desagradáveis foram registados entre os quais pouca transparência na distribuição dos mais de mil veículos para os BUAPS, ao ponto de na saida dos jovens haver palavras pouco boas da gestão do ISPTEC ponderar voltar a aceitar albergar actos do género, considerando os jovens de vandalos.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários