SÍNDROME DE MUZEMBA- CRÔNICA DE SALAS NETO



Continuo a sonhar que um dia desses poderei vir a ter a mesma fezada que o antigo presidente da juventude da UNITA teve, quando, precisamente na hora em que se falava da sua provável viragem de casaca para o MPLA, disse que se viu surpreendido com um estranho depósito de uns bons milhões de kwanzas (ou foram dólares?) numa sua conta no BIC. Não se sabe como é que acabou essa conversa, mas, em princípio, ele engoliu o cumbu e lá acabou por consumar a sua saída do Galo Negro.

Na segunda-feira, sabendo ter numa conta desse mesmo banco uns vinte paus xujos que um meu avilo me havia depositado na véspera, pedi a um meu sobrinho para raspar o cumbu, para com parte dele custear a viagem ao Camama, onde teríamos a kizombada da Cristina Silva, sendo que o resto seria para defender o bolso, no que ainda faltava do fim-de-semana prolongado, carnavais e quantos mais. Mas, para meu grande espanto, ele me disse que ainda tinha um saldo de 50 mil kwanzas, sem que eu soubesse quem os tinha lá posto. Intrigado, já que ele se esquecera de tirar um extrato, comecei uma batalha para saber quem me fizera tal depósito, que por acaso vinha mesmo a calhar, já que estava mais pobre do que um padre franciscano.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Não sei porquê, mas suspeitei que pudesse ter sido o Drumond Jaime ou o Mário Maventa ou o Manuel Sousa e Silva, o famigerado Sabino, um camabatela amigo do salaico do Kakoko, mas logo os descartei, assim que liguei para os gajos e eles nem sequer me responderam, faltadores de merda.

Cheguei a pensar no LMS Ferreira, mas nem sequer liguei para ele, por saber que o homem não era de bisar tão rapidamente, depois de já me ter dado um jeitaço há pouco mais de um mês. No Domingos das Neves nem pensar, já que ele é um caso perdido nestes particulares de ajudas financeiras a amigos. 

Entrei então em parafuso: PORRA, quem será o gajo que me pôs aqueles 50 paus na conta do BIC?!

Eram 14 e picos de hoje, quando o mistério se desfez: alguém me ligou a dizer que lhe tinha dado um calundu no sábado, para me pôr o tal cumbu na minha conta. Não estou autorizado a dizer quem é, mas posso dar pistas: é um mulato mais ou menos da minha idade, que é treinador de futebol e já foi campeão do Girabola.

Olha, já deu para comprar os medicamentos residentes (dois colírios, pasta dentrífica especial e os comprimidos para a tensão alta) para este mês. Acho que tenho de falar com o Nfuca Muzemba, para me levar ao xiranga dele, a ver se o bolo aumenta na próxima vez em que alguém decidir me pôr cumbu na conta do BIC. Assim, mando o iban ou faço como?




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários