QUEM DIRIA ? " LUTHER KING CAMPOS " O MESMO MPLA QUE TORTUROU SEU AVÔ AGORA FAZ O MESMO COM ELE



Mas que ironia do destino é essa?


Que serve para mostrar que nem sempre nós conseguimos controlar o que vai ocorrer na nossa vida e nem nas  das outras pessoas.


Falar deste jovem hoje que sei estar na cadeia de SPaulo ,  a primeira imagem que me vem à mente é a do seu avô.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O mais velho Abegão Campos uma figura conhecida  entre os catetenses um entre as vítimas de Mendes de Carvalho nos acontecimentos do dia 27 de maio de 1977.


De quem me recordo tão bem como se fosse hoje na nossa cela ( F ), onde  eu estava com Reginaldo Silva, Chico Antas, Ambrósio Lemos, Fernando Sousa, Dr. Areias, Rasgado, Lito Breganha, Vigário, Mariano.


 Aragão Campos, Carlos Macedo, Tom Tom , Julio Vigário  enginheiro Pacheco, Valles irmão de Cita Vales, e outros tantos muitos dos quais ja falecidos.


Depois de ter passado dias de horror na tenebrosa e horrorosa cela ( 8 ) lugar do quase  último suspiro.


O mais velho Abegão Campos só tinha sido detido por ordens de Mendes de Carvalho que o mandou colocar na cadeia de São Paulo, onde poderia ser morto a qualquer momento.


Apenas  porque nesse dia 27 de Maio tinha se embebedado e foi interpretado por Mendes de carvalho de que estaria a comemorar o acontecimento.


Atenção, a primeira parte desta crónica em que menciono o assassino Mendes de Carvalho  foi escrita quando este ainda estava vivo e além disso ainda existem vitimas vivas do mesmo.


Mas quem diria ?


Que passados 45 anos um dos netos do mais velho Abegão Campos acabaria por passar pela mesma cadeia onde ele passou e sofrer a mesma  barbaridade e deste mesmo MPLA?


Dence em paz mais filho Abegão Campos  e liberdade já!


Para o jovem seu neto Luther King Campos 


E outras centenas de presos políticos espalhados em quase todas as cadeias angolanas desde Cabinda ao Cunene num país que se diz ser um Estado de Direito Democrático.



Fernando Vumby




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários