PROFESSOR DOUTOR LUÍS BERNADINO NOVAMENTE PRETERIDO? - ILIDIO MANUEL


Instalou-se uma nova polémica nos meios intelectuais ligados às ciências de saúde depois de o PR ter inaugurado nesta sexta- feira o Instituto de Hematologia Dra Victoria Espírito Santo, homenageando à médica pediatra e docente universitária. 

Para muitos médicos, sobretudo os da nova geração trata-se de uma homenagem merecida. Para outros, foi uma forma de humilhação implícita ao Dr Luís Bernardino, famoso pediatra que foi durante muitos anos o DG do Hospital, que tem como patrono o seu irmão mais velho, o falecido médico Dr David Bernardino. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Com efeito, desconhece-se a razão de o homenageado nesta recente inauguração não ter sido o Dr Luís Bernardino, já que é o médico angolano que há mais de quatro décadas se dedica a acompanhar e tratar crianças que padecem de doenças do foro hematológico, ou seja, doenças do sangue, onde se destaca a Drepanocitose também conhecida como Anemia de Células Falciforme.

 O Dr LB tem sido nos últimos anos um notável crítico do regime, sobretudo no que respeita às políticas públicas de saúde levadas a cabo pelo Executivo angolano. Será por ser REVU? Estará a pagar o preço da Revolução?

 As suas opiniões têm sido divulgadas por órgãos da comunicação social, sendo de destacar nos últimos tempos a sua posição contrária face às estratégias do Executivo sobre a pandemia da COVID-19 em Angola, em detrimento de outras doenças infecto-contagiosas que têm ceifado a vida de milhares de cidadãos nacionais.

Há coisa de dois anos, mais concretamente em Julho de 2020, o nome do clínico LB foi preterido quando da inauguração de um novo edifício adstrito ao Hospital Pediátrico de Luanda a favor do médico GINECOLOGISTA Paulo Adão de Campos. Levantou mossa o facto de o homenageado nunca ter exercido nenhuma actividade no ramo da PEDIATRIA, além de ter sido aluno do Professor Doutor LB.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários