POR QUE as autarquias nunca irão funcionar! - Mbanza Hanza



Da mesma forma que a língua portuguesa não conseguiu produzir um Afrikano até hoje, assim será com tudo o resto da estirpe, não importa o nível do teu amor, entrega e fideísmo.


A palavra autarquia é igual a palavra emancipação. São códigos de dominação ou palavras truncadas muito presentes nas línguas que emprestamos. Elas anunciam sempre um fim ao qual nunca levarão. Quem fala em emancipação pensa numa coisa, como liberdade por exemplo ao passo que a realidade da emancipação há de ser sempre outra. A Autarquia ide.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Veja por exemplo, ANGOLA é uma autarquia, se você entender a essência da palavra autarquia. Mas Angola, não é na prática uma autarquia, ainda que o quisesse ser. 


Autarquia etimologicamente pressupõe "soberania absoluta!" Se até aqui nenhum país em Áfrika consegue ser soberano não importam as lutas travadas para a auto-afirmação dos nossos povos, imagina um município dentro deste mesmo país? Muitos irão argumentar "ah! Mas as palavras sofrem evolução, o entendimento de início muda com o tempo...", ótimo, mas então olha para a realidade e compara. Analisemos o dicionário para depois irmos para a realidade comparar:


Word:

AUTARCHY (n.)

Meaning:

1660s, "absolute sovereignty," [soberania absoluta] from Latinized form of Greek autarkhia, from autarkhein "to be an absolute ruler," [ser o regente absoluto] from autos "self" (see auto-) + arkhein "to rule" (see archon) [auto-governo]. In Etimology Dictionary


Sim, você pede por autarquia e todos nós estamos expectantes por elas. Mas o que nos escapa é perceber o que elas realmente pressupõem. Olhando para a definição acima podemos ver que é impossível haver uma autarquia realmente autarquia e para nós, copiar uma coisa que já vem deficiente e esperar eficiência dela devia ser-nos estúpido. 


E EMANCIPAÇÃO? No livro "Who betrayed the Afrikan world revolution?" de 1994 o Dr. John Henrik Clarke esclarece:

"This word 'emancipation'... most of us take the position that this word means freedom... is that correct? One of the things that you must do in terms of  English is begin to find the root meaning of words.


EMANCIPATION is not an English term. It came from Roman law and it means 'transfer of ownership.' This transfer of ownership" means that there was a recognition that the English model of slavery had to be changed and there had to be a Roman model of slavery."


O Dr. John Clarke nos ajuda a entender que a palavra "EMANCIPAÇÃO" que usamos tanto nas nossas lutas e visões pensando que nos levará à liberdade e a auto-afirmação, vem do direito Romano e significa tão somente «transferência de propriedade», ou seja, os Ingleses a adoptaram por terem percebido que era necessário fazer uma transferência do modelo de escravidão. O modelo de escravidão inglês já não era o mais adequado, era necessário adoptar o modelo de escravidão Romano. Neste novo modelo, um escravo podia ser um bancário, um advogado, um arquitecto ou mesmo um engenheiro, como se vê hoje. 


O Afrikano deve perceber que se quer governo, ele deve cria-lo e não copiar. Se quer conceitos e filosofias deve cria-los e não copiar. Se quer academia, deve estabelecê-la e não copiar. Se quer ter um lugar no mundo, deve construí-lo e não copiar, pedir ou rogar por ele!


Devia ser uma vergonha ver todo um povo, nações inteiras enraizadas na síndrome da cópia, do imitar e do seguir, mas nas suas escolas os Professores aplicam zero sem pudor aos seus alunos por copiarem. Os Filhos do Império são mesmo uns bons Loucos!


On 03 de Março de 2022

Mbanza Hanza, O Grande Elefante, FPR!




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários