O JOGO DA ABERTURA- TIMÓTEO MIRANDA


Primeiramente bom dia minhas irmãs e irmãos, ontem enquanto eu desanuviava nas redes sociais deparei-me com duas fotos do telejornal da Tv Zimbo, uma que dizia que os estudantes exigiam a retomada das aulas a nível do ensino superior público e outra que relatava sobre a manifestação dos professores em Benguela que não foram enquadrados devidamente. Eram notícias fora do comum a nível da grelha informativa do nosso país onde o governo do MPLA sequestrou a comunicação social ao seu bel prazer selecionando oque é prioritário para eles e para a manutenção do poder. Daí pus-me a refletir oque impulsionaria este "pessoal" a tais acções uma vez que nos últimos três anos não se permitia conteúdos do gênero e até quando ganhassem contornos maiores eles punham os seus trabalhadores que pensam com o estômago a descredibilizar os autores e os responsáveis dos eventos! (...?). 




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Meu antigo professor ironicamente e um pouco paradoxal sempre dizia que "só há duas pessoas que não querem mudar: O burro e o morto" e a Bíblia numa das suas passagens no livro de Salmos quando se referia aos ídolos de pedras ( estátuas) lá diz que eles têm "pernas mas não andam (...) têm olhos mas não vêm (...) " este último para mim é o mais importante; infelizmente ainda existe muita gente no nosso seio que têm olhos mas não querem ver e "nem" aprender com o passado, ainda que seja muito recente. Ter olhos não é simplesmente usar para detectar as cores e a movimentação das coisas mas também para "discernir"; No dicionário a palavra discernir significa avaliar bem, ver além do óbvio e isto é oque nos falta, a capacidade de compreender os cenários. 


Estamos em época eleitoral e por muito que se queira esconder o MPLA vende sonhos e projectos políticos irrealizáveis, mascara a realidade para enganar os menos desatentos e veste novamente a pele de ovelha, é necessário nunca nos esquecermos que a história já nos mostrou que 20 anos é suficiente para o estabelecimento de um regime completamente democrático onde não se dê a probabilidade dos simulacros infantis de auto-engano. Quero vos dizer em bom tom que nesta fase o regime vai propiciar um clima de pequenas aberturas na comunicação social para novamente ludibriar a opnião pública, mas os níveis de contra-informação vão aumentar, devemos ter a máxima atenção para não sermos arrastados nos discursos ambíguos. 


Bom dia minha gente e um bom sábado para todos vocês, aqui é o vosso irmão Timóteo Miranda.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários