VTB África: Banco de Sumbula e os seus amigos russos pede a clientes em Angola que se abstenham de fazer operações em dólares e euros



Numa nota enviada às redações, o VTB África em Angola informa aos seus clientes que está a experimentar algumas limitações, estando a operar abaixo das sanções impostas pelos Estados Unidos da América (EUA) ao governo russo e suas instituições, nacionais e internacionais.

 

Em face da actual situação, o VTB África em Angola recomenda aos seus clientes a absterem-se, temporariamente, de quaisquer operações de pagamentos em dólares norte-americanos ou euros, incluindo as operações para o recebimento de receitas de exportação, receitas cambiais, pagamentos internacionais de importação de bens e serviços, bem como o pagamento de funcionários expatriados.

 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O banco assegura, entretanto, que continua a prestar os principais serviços financeiros bancários, mantendo o elevado nível de liquidez de capital. “As restrições adoptadas não afectam a segurança e a disponibilidade dos recursos dos clientes em moeda nacional [kwanza]”, lê-se no documento.

 

O banco internacional russo sublinha ainda que “está a evidenciar esforços para garantir e a salvaguarda os interesses dos seus clientes, de forma a protege-lós de eventuais perdas. 


Operando no mercado angolano desde 2006, VTB África tem como principal accionista o VTB Moscovo, que é o segundo maior banco da Rússia, atrás do Sberbank, e Carlos Sumbula antigo director-geral da Endiama e o pca do banco e segundo maior acionista com uma percentagem de 49,87%.






Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários