Lobista norte-americana contratado para lavar imagem de Angola no ocidente justifica porque subcontratou empresa offshore de Manuel Vicente



Squire Patton Boggs foi contratada em 2019 pelo Governo. Entretanto subcontratou, por sua vez, uma empresa sedeada em offshore que ficou com mais da metade dos últimos pagamentos. 


A Squire Patton Boggs (SPB), lobista norte americana contratada pelo Governo angolano para melhorar a imagem externa do país, justifica a contratação da consultora Erme Capital com a falta de “escritório, pessoal ou capacidade linguística”.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Declarando que o trabalho para a presidência angolana envolve “o apoio ao esforço histórico de reforma económica de Angola”, Robert Kapla, representante da empresa para as relações com Angola, nota ser “comum em grandes projectos”, em que não tenham escritório, pessoal ou capacidade linguística, a efectivação de parcerias com firmas de advogados ou com consultoras com experiência local, para ajudar a apoiar nosso escopo de trabalho.


Por isso subcontratamos a Erme Capital”, respondeu ao Valor Económico. A ERME Capital foi criada no início de 2019 e desde então recebeu mais de 4 milhões de dólares de fundos provenientes do governo de Angola. Isabel dos Santos alegou que a empresa foi usada para financiar a campanha mediática contra si e os negócios da sua família.


A ERME Capital é administrada por Pedro Pinto Ferreira e Maria Mergner, que são amigos do ex-vice-presidente de Angola Manuel Vicente.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários