DEPUTADO DO MPLA DESAFIA UNITA A MOSTRAR OS LOCAIS ONDE FORAM ENTERRADOS FAMILIARES DE MILITANTES SEUS MORTOS NA JAMBA



O deputado do MPLA, Agostinho Van-dúnem, desafiou a UNITA a seguir o exemplo do Presidente da República, João Lourenço, apresentando os locais onde foram enterrados os familiares de militantes seus e outros mortos na Jamba.


Falando durante uma abordagem na Assembleia Nacional, a propósito das acções concretas protagonizadas pelo Presidente João Lourenço, no âmbito da reconciliação nacional e da paz, o deputado criticou a UNITA pela tentativa de "branqueamento da sua história".




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


"(...) era bom sabermos, quando é que a UNITA vai seguir o exemplo do Presidente João Lourenço, com acções concreta para a reconciliação e a paz entre nós, apresentando, por exemplo, os locais onde enterraram os familiares do Dinho Chingunji, do Aniceto Hamukwaya ou da Bela Malaquias?", questionou Agostinho Van-dúnem, justificando ser justa a petição, "para que também estas famílias, e outras, possam fazer uma homenagem aos seus familiares", no âmbito da reconciliação nacional e da paz.


"Haja coragem e façam este gesto, este é o nosso desafio!", acrescentou o deputado da bancada parlamentar do MPLA.


Agostinho Van-dúnem lamentou, por outro lado, o facto de, na sua opinião, a UNITA estar a usar uma estratégia do Castelo de Areia, cujo fim último é recusar os resultados das eleições de Agosto próximo, que vai resultar na história do gato preto e do quarto escuro.


"A UNITA esta à procura de um gato preto, num quarto escuro, onde o gato preto não está. E, por isso, nunca vai encontrar este gato preto. O gato preto da UNITA é o Castelo da fraude eleitoral", afirmou.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários