Cuando Cubango: Assassinato de caracter, intrigas, fofocas e bajulação, têm sido uma prática usual na governação de José Martins



Casa Militar do Presidente da República.

IGAE.

SIC.



O assassinato de caracter, intrigas, fofocas e bajulação, têm sido uma prática usual na governação de José Martins, a famosa elite trabalhista do Cuando Cubango, decidiu preocupar-se mais com a progressão social e econômica dos outros em relação aos reais problemas que a Província realmente vive.


O MPLA em toda a sua história nunca humilhou tanto quanto o José Martins 1º Secretário Provincial do MPLA no Cuando Cubango humilhou todos aqueles que supostamente na conferência Provincial votaram contra ele, com destaque aos Primeiros Secretários Municipais e o Director Roberto David Camota - Este último não o querem no Governo porque o seu pai era militar do partido Unita.

Presidente João Lourenço, a sua ida a Província do Cuando Cubango não trouxe nenhum ganho além de reforçar o tribalismo que tirou Júlio Bessa da governação daquela Província e aumentar a tensão política.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Dois dias depois a sua saída, os Administradores dos Municípios de Mavinga, Dirico e Nancova foram exonerados e convocadas as Conferências Municipais em 7 dias, quando o prazo estatuário é de no mínimo 15 dias, será que para o José Martins e a Maricel Capama os estatutos pode ser desrespeitados?


Cda João Lourenço, Presidente da República, as leis são para serem observadas e cumpridas a rigor, mas no Cuando Cubango, estão a exonerar os Administradores Adjuntos, Directores Municipais, Chefes de Secções por terem entrado no novo concurso público do regime geral alegando regime probatório, mas a Administradora Municipal do Dirico Ruth Tenente fica como?

Ela também entrou no novo concurso público.

O tribalismo acentuado, hoje Governa a Província do Cuando Cubango o que aconteceu no concurso público da educação foi uma vergonha.

Verifiquem como as pessoas estão a sair do Cuando Cubango por causa da perseguição.

Até o Luanda (Kleverson Kasi) já diz que vai ensinar ao Martins como se faz política.


 Luanda (Kleverson Kasi), fez parte da equipe de campanha de Júlio Bessa, e passava todas as informações ao José Martins, Maricel Capama e Mingo Mindele.


Após a queda de Bessa,  Luanda (Kleverson Kasi), aparece na equipe de campanha de José Martins, hoje como prêmio por ter traído Julio Bessa, ganha a jardinagem do palácio e a limpeza do Governo Provincial pela Dokalvis Clean - Verifiquem pagamentos e contratos na Secretaria do Governo Provincial tudo quanto recebeu foi sem concurso.

Desabafos do Soma Manguxi, longa Marcha e Bento Xavier, nos constam que o mesmo Luanda, já recebeu do PIIM 35% do valor para a construção de dois balneários públicos da banca e até agora não fez nada e o Martins ajuda a bloquear essa informação dentro da PGR no Cuando Cubango.

É só uma questão de tempo até Francisco Chicoti pedir algo igual ou maior e aí o problema começa.

Até agora não se consegue saber se o Luanda (Kleverson Kasi) ainda trabalha no BPC porque ele não para lá, está mais no Governo e no palácio a fazer limpeza, RH do BPC, perguntem ao Coordenador Gerente, ao Gerente do balcão dele ou aos colegas.

O Bento Francisco Xavier e o Elias Chimuco tem razão, a queda do Martins, vem pelo Chocoti que é amigo chegado do Delegado do SINSE e diz ter autorização DA CASA DE SEGURANÇA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA e pelo Manjolo que dizem proteger José Martins melhor do que os seus seguranças e a própria UPIP.


As divisões para lapidação do erário público foram feitas:


Presidente João Lourenço, Presidente de todos os Angolanos, o que deverias fazer no Cuando Cubango durante a sua visita é instaurar uma comissão de inquérito no Gabinete Provincial da Saúde para apurar o esquema de corrupção encabeçado pelo Diretor Provincial daquela instituição Mirco Makay o  seu irmão de mãe Miguel Tuta estava com a limpeza do hospital,rescindiu o contrato de faxada foi buscar a empresa do Édson Sawimbo da justiça é que está a limpar o hospital geral o Édson apanha uma mixa de 1.500.000.00 mês todo dinheiro canalizado fica com o Tuta.

A empresa de Jardinagem era do Matabaya esse tem negócios com Santiago Malaquias ex Administrador do Hospital Geral do Cuando Cubango e actual Director do Gabinete do José Martins comem juntos.

A empresa do Matabaya rescindi o contrato de fachada entra a empresa da esposa dele a Tuta Armando.

Rescindiram com a empresa de alimentação do hospital geral ligada ao Severino Sawanda para colocar a empresa do Fernando Mucanda assim esse Mucanda Pai deputado come mais no hospital?

O Director do Hospital Geral Fernando Cassanga é PHD no Peculato,.

Cda Presidente de todos os Angolanos e não da Maricel e do Martins, inquiram ainda o hospital Municipal de Menongue esse Senhor Cassanga lapidou todo valor que era de reabilitação daquela unidade hospitalar com uma planta tão linda que até faz chorar!

A Maricel comeu e continua a comer no Cuando Cubango pelo Calai, Cuangar e Cuito Cuanavale, ela come, mas faz bem as coisas e logo logo vamos já desvendar isso.

O Martins as vezes quando bebe fala e as pessoas próximas a ele nos deram esse dado.

A Maricel Capama é o epicentro do problemas no Cuando Cubango.


Gabinete Provincial da Saúde.

 No hospital sanatório, Mirko Makay nomeou o seu amigo Rogério Rodrigues que com a empresa do Telmo Chiuila fazem das suas até a parte do Mirco chegar limpa.

Lá no hospital pediátrico o Mirco nomeou o seu ponta de lança que comprou o V8 dele e deixou em Luanda para não dar bandeira, o seu Delfim Cambinda Januário lapida e da no Mirco.


No hospital Maternidade está lá a Ondina Chiaca esposa do Afonso Ndala como Directora ali também só estão a cartar a massa daquela unidade,tudo é um ciclo família,amigos,compadres.

PR a Governação está mas mãos dos piores militantes do MPLA.

O Cda Franessa é um cancro no Partido, não tem mais nada pra dar além de criar intrigas.


Como Bento Francisco Xavier não pode voltar a ser Governo ( Vice - Governador)colocaram em Substituição do Antas Miguel, o antigo Assessor do Bento Francisco Xavier  ( João Bonifácio Cassanga - Cobra) para acomodar o Bento Xavier, mas ainda assim não foi suficiente porque ele pretende abrir a boca e contar como foi montada a jogada para tirar o Bessa de cena.

Vejam como Cda Cristina Manjolo ex Secretaria do DAF do CPP foi exonerada pela sua incompetência.


Agora no off já se diz que, a intenção de José Martins e lhe tirar de cena, no off já se diz que o 2º Secretário é o Cda Yambo Miguel, Secretário do DIP do CPP e Director do GCI do Governo Provincial.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários