O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, apresentou à comunicação social na manhã de segunda-feira (14), o autor de um crime hediondo e de uma barbaridade indescritível, que violou e enterrou viva uma jovem de 19 anos de idade.
O SIC Luanda apresentou à comunicação social um indivíduo identificado por Paciência Paixão, de 36 anos de idade, supostamente dono de uma escola comparticipada denominada “Nzoji Yetu”, situada no bairro Tande 2, município de Viana, autor de um crime hediondo e bastante cruel que violou e matou uma jovem de 19 anos de idade, que em vida atendia pelo nome de Elisa Buana.
O bandido, depois de ter abusado sexualmente a jovem por diversas vezes, amordaçou-a, amarrou braços e pernas, enterrando-a viva no quintal da referida escola comparticipada que não está a funcionar.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
De acordo com o porta-voz do SIC, o crime ocorreu em Novembro do ano passado e o indivíduo foi detido no dia 26 de Janeiro do corrente ano, depois de um aturado trabalho investigativo e de inteligência criminal. A exumação do cadáver foi feito em 10 de Fevereiro corrente.
Tudo começou com a denúncia dos familiares da jovem que estavam preocupados com o seu desaparecimento e deram a conhecer às autoridades. O SIC começou a investigar e depois de um aturado trabalho de inteligência chegou ao criminoso.
O criminoso e a sua vítima começaram a comunicar-se através do Facebook. Sem saber que o perfil do indivíduo era falso, a jovem Elisa terá solicitado ajuda ao seu algoz para que lhe arranjasse um emprego. Paciência Paixão disse-lhe que era director de um “colégio”, ou seja, da referida escola comparticipada, e tinha uma vaga que podia ser dela. Assim marcaram o encontro na escola, que se encontra inoperante, e depois de trocarem algumas impressões no interior da mesma, o indivíduo partiu para a agressão e forçou a jovem violando-a sexualmente quanto quis e, como se não bastasse, amordaçou-a, amarrou-lhe os membros superiores e inferiores e enterrou-a viva num buraco que abriu no quintal da dita escola.
O SIC encontrou em poder do indivíduo um telemóvel de marca Samsung Galaxy5, pertença da jovem e também uma enxada e uma pá que serviram para abrir e tapar o buraco.
Entretanto, segundo o parta – voz, o interrogatório prossegue para apurar-se mais dados e o criminoso será presente ao Ministério Público para julgamento. Embora sendo réu primário, o indivíduo pode ser autor de outros crimes, pois, não só pela crueldade demonstrada na execução deste crime, de acordo com a vizinhança da escola comparticipada, o mesmo é useiro e vezeiro na aliciação e assédio de jovens raparigas.
O SIC chama a atenção aos pais e encarregados de educação, bem como aos jovens, sobretudo do sexo feminino, para que haja maior cuidado no uso das redes sociais. Os pais devem prestar melhor atenção ao que os seus filhos fazem nas redes sociais e, sobretudo, com quem se relacionam, devendo aconselhar e impor limites. Os jovens devem ter sempre muito cuidado, principalmente com promessas e supostas ofertas aliciantes, como prémios, empregos, entre outros, tendo sempre em conta que os malandros usam perfis falsos e até a identidade de gente de bem, como de dirigentes e outras individualidades. As moças devem redobrar os cuidados para que não venham a ser vítimas de energúmenos como aconteceu com a malograda Elisa. Todo cuidado é pouco!
Jornal 24 Horas
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários