Há algo que a administração da centralidade do Kilamba está a deixar passar de fininho. Está a desperdiçar coimas ao Estado como coerção a quem desrespeita a urbanidade como cartão postal de selos e emolumentos a salvaguarda da sua imagem e limpeza.
Varandas a serem pintadas com cores diferentes fora do padrão e imagem arquitetônico da centralidade em cada bloco a sua cor e RAL* original. Para quando uma acção do gabinete técnico da centralidade para tomar medidas sobre as saladas russas nas cores que estão a surgir nas varandas e outras áreas do corpo de faixada dos edifícios mudadas pelos moradores?
Restaurantes, cafés, bares, cantinas, farmácias também estão a pintar e a mudar as cores originais das fachadas dos edifícios nas cores de base (Rês do chão).
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Essa situação dá a entender que não há segmento de regras urbanas na centralidade e que o urbanismo não se compreende na casa de cada um que pinta a faixada nas varandas cada um a sua cor fora do padrão arquitetônico. Por outro lado retira o valor imobiliário dos imóveis e brio da centralidade que emprega profissionais na área de arquitetura e a sua preservação a modernidade e decoro da imagem da centralidade do Kilamba em selos e emolumentos. Kilamba é o nome do patrono que sonhou a casa para todos no poema “Havemos de voltar” - Agostinho Neto - Primeiro presidente da hoje república de Angola 🇦🇴.
Kilamba é modernidade, cultura e história, esperança do futuro do amanhã da juventude que já tem os seus filhos nascidos aqui com 12 anos de idade. Qual é o medo de a administração fazer bem essa fiscalização na centralidade de todos e que gera empregos dignos a função pública e privada?
É normal o abuso que está a se fazer nas faixadas dos edifícios mudando as cores e idem itens técnicos mal aplicados como ares condicionados etc?
Cidadania, use-a
Avelin Martins
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
1 Comentários
É bem vindo esta crítica, porque aqui cada um está a fazer o que quer, e não víamos isso no tempo do Presidente da centralidade do Kilamba o Sr Israel. A fiscalização funcionava, embora mal mais com pouca anarquia.
ResponderExcluirAs pessoas estão a fazer da centralidade o que eles bem entenderem, pequenas pracinhas , sapateiros em qualquer esquina etc,etc. Queremos que a fiscalização volta a actuar, para melhorar o que está mal até ao momento.