Morreu o comandante Madaleno


Carlos de Oliveira Madaleno, o Comandante Madaleno, que deu tudo de si em prol dos ideais da Pátria angolana e do bem-estar do seu Povo, faleceu aos 80 anos, por doença, quarta-feira (16), em Portugal, onde se encontrava em tratamento.


O Comandante Madaleno foi um membro activo da luta armada pela independência de Angola, esteve na base da derrota do colonialismo e dos que atentaram contra a independência de Angola e seus aliados.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Nesse sentido, teve participação directa na estratégia que levou à vitória das FAPLA (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola) e do MPLA, a partir de Luanda e arredores, com o “tampão” montado em Kifangondo, que ditou a derrota dos inimigos da paz, da liberdade e independência total de Angola. 


O Comandante Madaleno ficou notabilizado no Rangel, actualmente Distrito Urbano do Rangel, Município de Luanda, na então Base da Dona Amália. Naquela circunscrição luandense, o Comandante Madaleno é lembrado com muito carinho, principalmente por cidadãos que o conheceram e/ou ouviram falar da sua dedicação como patriota, homem digno e acérrimo defensor da causa do Povo Angolano.


Embora em idade avançada e bastante fragilizado, o Comandante Madaleno continuava a ser um homem preocupado com a situação do país.


O Jornal 24 Horas, sua direcção e colectivo de trabalhadores inclinam-se respeitosamente perante a sua memória e endereçam à família enlutada, ao MPLA e aos cidadãos em geral, as mais sentidas condolências pelo seu passamento físico. Que a sua alma descanse em Paz!


Honra e Glória ao Comandante Madaleno, destemido Combatente da Liberdade e da Honra do Povo.

Jornal 24 Horas 





Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários