Vários membros da sociedade civil na província do Cunene contactaram o Lil Pasta News, para abordar o caso das denúncia de certificado de habilitação falso que muitos dirigentes daquele daquela parcela do país usam.
Júlio Mijolloma diz que acreditam nas instituições do Estado, por isso pedimos e aguardamos que a justiça seja feita em tratamento igual para todos.
Alguns meses atrás, a PGR encarcerou o Professor e Activista e Presidente da Associação dos Académicos do Cunene, TCHILALO JOÃO MUHALA por alegadamente fazer uso de Certificado de habilitações literárias falso.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Até alí se for verdade, condenamos actitude e esperamos que em nome do povo a justiça seja feita.
O que nos preocupa, são as denúncias constante um pouco por todos os órgãos do estado em que existem funcionários com responsabilidades acrescidas com certificados de habilitações literárias falsos pelo que não temos visto o mesmo empenho IMPRIMIDO na detenção do Tchilala João Muhala, nestes casos vindo de vossas instituições, o que nos levam a crer a justiça tem sido selectiva e no caso do activista detido, é um caso político.
Nestes termos, venho junto dos órgãos acima mencionado, denunciar a cidadã de nome Mayra Satuta dos Santos, esposa do actual primeiro secretário nacional da JMPLA, funcionária do Comite provincial do partido
MPLA no Cunene, é também funcionaria, Professora na Escola de OULONDELO/ONDJIVA aonde exibe um suposto certificado falso.
Sabemos também que a mesma apresentou um certificado falso no ISPO, aonde fêz o curso de biologia estando neste momento com dificuldades para defender ao grau de licenciatura devido a idoneidade do certificado.
Pedimos as autoridades de direito que
investiguem este e os demais casos em todas as Escolas do Ensino médio e superior de Ondjiva.
Os resultados serão concerteza surpreendente.
Ao se verificar fraudes, que sejam levados todos os envolvidos as barras do Tribunal tal como aconteceu com o cidadão Tchilalo.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários