Exclusão na reintegração dos funcionários da ZAP: MINTTICS deixa de fora jornalistas do departamento de actualidade (informação)



Conforme o Lil Pasta News tem denunciado, a exclusão no processo de reintegração dos funcionários dá Zap, que até agora não abrange todos os ex-funcionários, uma vez que o canal também tinha espaços de informação, sem licença para o fazer. Por isso, o regresso será só com entretenimento.


Muitos funcionários  se dirigiram às instalações da empresa no dia a seguir ao comunicado da PGR, porém outros foram contactados pela direcção da empresa. Mas nenhum dos jornalistas do departamento de actualidade (informação) foi chamado para este processo de reintegração. A emissão de notícias pesava muito para o canal, sendo mesmo considerado o principal motivo da sua suspensão, uma vez que a ZAP não tinha licença para fazer informação.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Segundo o Expansão, os trabalhadores foram contratados em regime de tempo determinado (trimestral), pelo que depois da suspensão do canal a empresa rescindiu o contrato com os funcionários. Os primeiros foram os prestadores de serviços e depois o pessoal da área de informação, de acordo com o contrato de cada funcionário. E por fim, fez-se então o despedimento massivo do pessoal de entretenimento, no dia 11 de Janeiro.


Contudo, aqueles que já atingiram a efectividade foram enquadrados em outras áreas fora da televisão, passaram a fazer produção de conteúdos comerciais, pois o despedimento destas pessoas tinha um custo elevado para a empresa.


Na terça-feira, 15, a ZAP informou os seus clientes e o público que foram observados todos os requisitos legais junto da Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional (DNCI), permitindo assim estarem reunidas as condições para a retoma ainda este mês da emissão do Canal ZAP VIVA em Angola. Está, assim, a ser preparado o regresso da emissão do canal e, oportunamente, será comunicada a data oficial para a retoma da emissão.



O Lil Pasta News tentou de todas formas contatar o MINTTICS, até o fecho desta matéria não tivemos resposta.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários