Poderes de Tavares tem vindo a causar agastamento no MPLA, PN e nas FAA: General ocupa um piso do Hotel Baia onde tem do todas suas operações contra opositores do regime


Num artigo publicado recentemente o África Monitor aponta o general José Tavares como tendo à sua disposição um piso completo do luxuoso edifício Hotel Baía, algures na Marginal de Luanda, para onde convoca para reuniões com membros do governo e altas patentes das FAA e Polícia Nacional. 


A fonte adianta que tem vindo a causar agastamento em meios de topo do partido MPLA, das FAA e PN o poder informalmente assumido por general José Tavares no actual regime. Sem qualquer função ao nível do Estado e gabinetes/meios, Tavares dirige agora uma estrutura paralela à PR, despachando em nome do PR assuntos sigilosos nos quais este evita envolver-se directamente.




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

Tais podere, segundo o África Monitor,  são avaliados nos referidos meios como causadores de mal-estar e, devido a caracteristica do próprio, lesivos para João Lourenço, nomeadamente.

  



Quem é José Tavares 


Com ajuda de José Eduardo dos Santos, foi promovido a general e tirado do município do Sambizanga colocado como presidente da Cidade de Luanda.


 O general José Tavares foi o protagonista das demolições regulares de vastas áreas residenciais, em zonas valorizadas para a especulação imobiliária, remetendo dezenas de milhares de cidadãos a uma vida primitiva fora da cidade, para onde são desterrados depois de despojados. Os respectivos terrenos serviram  para os interesses da  família Dos Santos e dos amigos e dirigentes do MPLA. 



José Tavares Ferreira, é amigo pessoal do presidente João Lourenço desde o tempo em que ambos estiveram em formação militar na extinta União Soviética. É em sua casa no Mussulo que as filhas do casal presidencial se juntam aos finais de semana com as amigas para momento de lazer. Afastado de funções no aparelho de Estado, Tavares Ferreira foi reabilitado por Lourenço para questões operacionais.



Em 2011 José Tavares foi investido da função de presidente da Comissão Administrativa de Luanda, cargo que exerceu até 2016, para ser supervisor dos administradores municipais. Debalde. Com o poder do MPLA na província e a amizade do pai grande, José Tavares assumiu-se como o presidente da República de Luanda. É outra figura cimeira da lúmpen-burguesia.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários