O general José Tavares tenta de todas formas destruir a Frente Patriótica e beliscar a imagem do líder da oposição angolana, para facilitar a tarefa do MPLA nas eleições de Agosto de 2022.
Segundo apurados do Lil Pasta News, José Tavares instruiu o político Carlos Contreiras a mobilizar os militantes do extinto partido Republicano para criarem um novo partido(satélite do MPLA), que terá a tarefa de desacreditar a Frente Patriótica e atacar o líder da oposição angolana Adalberto Costa Júnior.
Contreiras conhecido por ser um político com fortes ligações ao partido MPLA, no 2020 com orientação do general Tavares, fazia campanhas nas redes sociais engrandecendo o nome é a imagem Adalberto Costa Júnior, com o objetivo único de infiltra-se na UNITA. O plano não funcionou e ACJ não aceitou aliar-se ao líder do extinto partido Republicano Angolano.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Imagens que circulam nas redes sociais, mostram Carlos Contreiras no município de Viana, onde realizou uma atividade de massa no sábado 29, no mercado da Estalagem, no seu discurso o líder dos republicanos atacou o presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior.
Em 2017, Carlos Contreiras, afirmou que os partidos políticos da oposição em Angola que concorreram nas Eleições Gerais de 23 de Agosto último, perderam porque não trabalharam, e devem se abster de incitar os angolanos a violência e defender a paz.
“A oposição dormiu a sombra da bananeira, por isso as suas reclamações não têm sustentabilidade política nem jurídica. E, se perderam foi porque os angolanos ainda não acreditam nestes partidos que não estão preparados para governar Angola,” disse Contreiras.
No que toca a questão levantada pelo jornalistas sobre o "Golpe Eleitoral" que a oposição diz que o MPLA praticou, Carlos Contreiras foi bem claro ao defender que quem de facto violou a Constituição é aquele que perdeu perdeu e tenta confundir as coisas.
“Quando os partidos que perderam dizem ter havido um golpe eleitoral, eu digo que de facto ouve uma sabotagem constitucional por parte dos partidos UNITA, CASA-CE, FNLA e PRS,” afirmou Contreiras.
O general Tavares Ferreira é a figura da alta confiança do Presidente João Lourenço, a quem foi-lhe confiada tarefas de aproximação aos partidos da oposição. Desde o ano 2020 que o general reformado tem desenvolvido trabalhos de enfraquecimento a UNITA resultando em simulações de deserções. O seu maior ganho foi a mobilização de grupos internos na UNITA por via de um “pivot”, Kawik Sampaio Costa.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários