Em base as regras das Doutrinas Políticas é dever do Estado (Governo) garantir a harmonia social e o bem estar dos cidadãos. Apesar dessa ser a finalidade da Política, a Política apresenta inúmeras características, estratégias e complexidades, e uma das principais características da Política é o "Fingimento e a Falsidade".
Por exemplo nenhum Político em nenhuma circunstância dirá exactamente aquilo que são as suas verdadeiras intenções, de regra geral um Político nos seus discursos dirá: posso resolver isso e aquilo, melhorarei o salário dos professores e dos médicos, darei oportunidades aos menos favorecidos, haverá maior segurança pública, dirá que a Economia do País irá crescer, e que dará prioridades aos problemas sociais, assim funciona o jogo Político na busca do Poder.
Todo e qualquer Político age em base aos seus interesses: interesses pessoais, oligárquicos ou partidários, mas no Público todos dirão que agem em base o interesse Nacional (mesmo as Doutrinas Militares fazem menção à isso). Jamais um político dirá que é incapaz de governar, jamais dirá que não tem estratégias para resolver esse ou aquele problema, dirá sempre que tem solução para os problemas.
Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880
Em Política não conta tanto a inteligência do candidato, a inteligência é e sempre será importante, mas em Política conta muito mais a Estratégia do candidato, e pra quem segue as "Teorias do Poder" sabe perfeitamente que "inteligência e estratégia" são duas coisas diferentes, tu podes ser inteligente mas não ser estratega, portanto na corrida ao Poder, todo Político ou candidato dirá que é capaz e que tem projecto para o crescimento e desenvolvimento do Estado, assim é a Política, e nessa relação entre o Político e a Política, conta muito o estar a frente dos seus adversários (do ponto de vista estratégico), caso contrário jamais alcançarás o Poder.
Mas seja qual for a estratégia que um Político possa usar Ele jamais será completamente honesto e sincero para com o povo, ou seja no jogo Político em busca do poder a Falsidade e o fingimento estarão sempre presentes, essa é a natureza da Política e quem o faz sabe que directa ou indirectamente é assim que deve agir, ou estás dentro ou simplesmente terás pouco sucesso no palco Político. Não existem cordeiros nem bons samaritanos na Política, ou és a caça ou és o caçador, e ponto final!
Conheço várias Estratégias que fazem referência ao "Poder", à Liderança, à Administração do Estado, à Campanhas Políticas, à Mediação e Gestão de Crises, e um Político de verdade deve conhecer e saber aquilo que em Ciências Militares e em Diplomacia chamamos de "Equilíbrio", sem nos esquecermos da "Prudência Política", isso e mais outros princípios (que não irei dizer aqui) são importantes na busca do Poder.
Sendo um seguidor da Teoria do Poder (Teoria Elitista) sei que o verdadeiro "Poder" se consegue nos "bastidores", mas isso requer a implementação de uma série de estratégias, técnicas e tácticas, mas o Povo quando vota em alguém e aquela pessoa vence as eleições, o Povo pensa que foi através do seu voto que o candidato venceu (Democracia soberania popular), mas na verdade não, porque o acto do voto ou das eleições é apenas uma parte de todo o processo político, mas o Poder como tal não vem através das eleições, em nenhuma parte do Mundo (não importa o sistema Político ou Democrático), o poder se faz nos "bastidores", é assim que funciona (Realismo Político), e enquanto existir Política é assim que vai ser. Os Elitistas denominam o poder de "mão invisível", ou seja tudo se faz nos bastidores.
A Política não é pra fracos, e não existe Moralidade em Política...
Estou focado na Diplomacia e nas Políticas de Estado...
PhD Leonardo Quarenta
Elite Intelectual Diplomática
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários