MINISTRA DA SAÚDE COMETE UM CRIME HEDIONDO



O que está a acontecer no Hospital Sanatório de Luanda, é um crime apenas comparados com crimes de guerra. Vamos à cronologia: O PR visita o antigo Sanatório, fica chocado e autoriza a sua reabilitação, ampliação e modernização.


Finda a obra, a Nação é surprendida com a mudança de Missão do novo hospital, virado para a especialidade da Ministra da Saúde, esquecendo-se que a TUBERCULOSE É A 3ra. causa de morte em Angola nos ultimos 6 anos, e Angola tem o maior fardo de conifeção e tuberculose resistente aos remédios do Mundo.




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

Alguém sabe o que é feito dos doentes tuberculosos? Continuam a ser atendidos numa nave provisória que foi construida no mesmo quintal, para servir de hospital provisório enquanto durassem as obras. Os Serviços de Inteligencia informaram do assunto com imagens, mas a Ministra mentirosa compulsiva como é, "desmentiu"  tal informação, alegando serem imagens antigas. Com a greve dos medicos e parentes enfurecidos, apesar das altas compulssivas que o Director Clinico Dr. DAMIÃO tem todos dias para tentar manter a nave o mais vazia possivel sem se importar com as mortes a que condena os doentes, as fotos postas a circular, falaram por sí. Depois, imaginem o que aconteceu..


Dia 14/12, a Sra. Ministra enviau o seu "SIM CHEFE", o SE Leonardo Europeu para fazer como os gatos "tapar as burradas". Chegado lá, simplesmente ficou espantado com o que viu ( sinal de que nem domina a àrea que superintende). Pacientes internados no chão, nas cadeiras, e sem manómetro para o oxigênio, muitos sem resultados de bk por falta de frascos para coleta de escarro.

Passado um par de horas da sua visita, apareceram 30 manometros e 1000 frasco para amostras.


Dia 15/12, transferiram os doentes todos para o calumbo (CETEP), com os dois autocarros que o PR ofereceu, sem o mínimo de suporte de vida para os graves que careciam de oxigenio. Ninguém sabe se chegaram vivos.


Como serão tratados esses doentes lá naquela unidade sem RH nem medicamentos nem condições de exames para esses doentes? Porqué não por esses doentes no novo hospital? A propria Ministra disse numa das suas visitas pré-inauguração; "NESTE HOSPITAL, NÃO ENTRARÁ DOENTES SUJOS". o PR não recebe essas informações? Mas os doentes continuam a chegar na " NAVE DA MORTE" a escassos metros do "CORREDOR DA VIDA".

CASO PARA DIZER: O POVO ESTÁ CONDENADO A MORTE.


André Kalupeteka



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários