JLo escorraça Boavida Neto do Bureau Político do MPLA- Nelson Francisco Sul

 



João Lourenço volta afastar Álvaro de Boavida Neto da cúpula dirigente do MPLA. Ex-secretário-geral foi agora «escorraçado» na nova composição do Bureau Político, o órgão permanente de direcção que delibera no intervalo das reuniões do Comité Central e se ocupa dos ajustamentos pontuais das estratégias do Partido. 


"Eu, Boavida Neto, nunca em nenhuma circunstância vou estar contra o camarada José Eduardo dos Santos. Nunca". Tudo começou com esta declaração ao Expansão, numa Grande Entrevista por mim conduzida, na sede do 'Kremlin', em dezembro de 2018. Desde aquela data, João Lourenço foi se desfazendo do homem que não se predispôs na campanha de diabolização contra o antigo líder. Abaixo o rascunho que elaborei na altura (no Expansão) sobre o Perfil de Boavida Neto.



Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

 UM HOMEM INDEPENDENTE


Álvaro Manuel de Boavida Neto foi eleito secretário- -geral do partido dos "camaradas", sucedendo a António Paulo Kassoma no último Congresso Extraordinário do MPLA, que pôs termo à "bicefalia", com Eduardo dos Santos a passar o seu longo reinado ao fim de quase quatro décadas a João Lourenço. O antigo governador do Bié e do Namibe obteve 257 votos contra 84 votos de Ernesto Muangala.


É oriundo de uma família tradicional do MPLA, que entretanto acabou perseguida na sequência da intentona de 27 de Maio de 1977, tendo mesmo assistido ao assassinato de três irmãos. Natural do Huambo, o dirigente de 59 anos afirma-se "verdadeiramente independente de pensamento e liberdade", pelo que, quando estiver em causa a verdade, não hesitará "confrontar" o presidente do seu partido e da República, no sentido de se evitar os erros do passado.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários