Irresponsabilidade de Silvia Lutucuta já causa mortes nos hospitais do país



A ministra da Saúde Silvia Lutucuta, continua a falhar nas suas negociações com o sindicato dos médicos, e os profissionais cruzaram os braços nas 18 províncias do país. 


Milhares de pessoas continuam lamentar a irresponsabilidade da ministra Lutucuta que já tem causado varias mortes nos hospitais em Angola. 





Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

Segundo Adriano Manuel do Sindicato dos médicos, o MINSA não respeita a lei sindical, sob o olhar consciente do gabinete jurídico do ministério, cujo responsável assegurou que a proposta de resolução dos problemas pode não ser aceite pela ministra.



"Isso mostra claramente que a ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta, não está sensível para negociar. Ela nunca se reuniu connosco! Foi o sindicato quem procurou o MINSA para conversar", lamentou.



Até agora não chegamos a um consenso sobre os pontos do caderno reivindicativo que apresentámos", salientou Adriano Manuel.



Em uma publicação que o categorizado jornalista Zé Manuel  partilhou em sua página, assinado pela cidadã Solange Amado Jorge, a mesma lamentou o facto dos médicos do hospital central de Benguela cruzarem os braços e não socorrem a sua irmã por estarem em greve, na por não receber assistência acabou por morrer na urgência daquela unidade hospitalar. 



MEU ACTO DE REPÚDIO.


Enfermeira por mais de 35 anos na maternidade do hospital central de Benguela, outros tantos no hospital municipal da nossa província, na madrugada de hoje  acudiu os serviços de emergência do hospital central de Benguela para ser socorrida e pode ouvir da boca do pessoal médico em serviço  "ESTAMOS EM GREVE" e  "vocês conhecem a legislação". Após muita súplica e apelos foi colocada num quartinho" e minutos depois perdeu a vida no mesmo lugar onde ajudou muitos a darem vida. Aos seus colegas médicos e enfermeiros pela vossa falta de humanidade e sensibilidade "o nosso muito obrigado". Até quando! OBS.: A todos os Benguelenses um apelo, "orem para que nestes dias nenhum familiar vosso necessite ir parar as urgências de Benguela.". Até logo madó, como carinhosamente o meu irmão cassula Pecador Silas a chamava.


Por Solange Amado Jorge



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O Mpla "já era". A. Neto, foi o cérebro do início da destruição do Mpla. JE "encardiu o Mpla para corrupção", Jlo deu a "machadada final". Só a "nova geração", caso não se tenha deixado corromper, terá moral e força para reerguer o Mpla. A incompetência, a mediocridade, singrou dentro do MPLA, após"A Chacina do 27 de Maio de 1977, ue permitiu a entrada victoriosa da bajulação, da incompetência e do enrequecimento ilícito. O actual Mpla, nada tem a haver com o Mpla anterior a Agostinho Neto. Agostinho Neto, foi "O CHACINADOR DO MPLA APÓS O DIA 27 DE MAIO DE 1977. A. NETO MANDOU PESSOALMENTE TORTURAR E CHACINAR, A JUVENTUDE QUE O TINHA COLOCADO NO PODER, porque o MPLA DE A.Neto e seus "Comparsas escolheram As CHANAS DO LESTE", onde era possível ver um Pardal, ié, um passarinho a km de distância. Honra e glória á Juventude dirigida por José Vieira Dias Van-Dunem (Zé Van-Dunem) ,que soube honrar os Angolanos que foram Chacinados e massacrados no 27 de Maio de 1977. Os que tomaram o poder após o 27 de Maio de 1977, foram todos aqueles "que nunca se tinham melado ié, provado mel, e qdo o provaram o mel do poder "SE LAMBUZARAM" ié, enriqueceram ilegalmente e desonestamente.
    Amadeu Neves

    ResponderExcluir