DIREITO DE RESPOSTA: EMBAIXADA DE ANGOLA NA ZÂMBIA REFUTA E REPUDIA FALSAS ACUSAÇÃO DE MÁ GESTÃO



A Missão Diplomática de Angola na Zâmbia tomou conhecimento, aos 11/12/21, da publicação, pelo site “LIL PASTA NEWS, de um matéria, a qual faz referência da existência de um esquema fraudulento de corrupção, nesta Embaixada, envolvendo a pessoa do Embaixador. 


Convido repor a verdade dos factos, evitando deste modo o mero silêncio, que, igualmente, poderia ser entendido como consentimento, em relação aos elementos, relatados na referida matéria; Nestes termos, em face do acima exposto, somos a esclarecer o seguinte: 


1. Da leitura feita à matéria publicada, facilmente se conclui que a mesma visa, apenas, manchar e denigrir a imagem do Embaixador Azevedo Francisco, por razões que atendem a interesses subjetivos e mesquinhos, por parte de pessoas sem rosto e, portanto, dotadas e fraca capacidade de enfrentar as questões de modo directo. 




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

2. As contas da Embaixada são objecto de regular auditoria e fiscalização, por parte dos órgãos competentes do Estado Angolano, pelo que, em todo tempo, a mesmas podem ser verificadas e avaliada a qualidade da sua gestão. 


3. Igualmente, não confere que a senhora Adida Financeira tenha sido afastada do seu cargo, por indicação do Embaixador, quando, na verdade, a manifestação de interesse de abandonar as referidas funções, partiu da referida colaboradora, por razões familiares, conforme lê-se na carta, por si assinada. 


4. Igualmente, não corresponde a verdade que os salários, nesta Embaixada estejam atrasados, pois, até a data, os vencimentos dos funcionários diplomáticos e contratação local, referentes a 2021, foram totalmente pagos, incluindo o Décimo Terceiro Mês. 


5. Em relação ao senhor Sérgio de Andrade, Conselheiro cessante da Missão Diplomática de Angola na Zâmbia, cumpre-nos esclarecer que deu-se por finda a sua comissão ordinária de serviço, cumprido o período de quatro anos, estabelecidos pelos regulamentos e, portanto, sobre si não pesam quaisquer acusações de eventual gestão danosa dos recursos do Estado, por si administrados. 


6. A Missão Diplomática de Angola na Zâmbia coloca-se, igualmente, a disposição do veículo de mídia, que publicou a referida matéria, assim como os demais órgãos de comunicação social, para responder à todas as questões e esclarecer eventuais dúvidas, suscitadas com a referida publicação. A Missão Diplomática da de Angola na República da Zâmbia, tem dado provas evidentes e palpáveis do seu trabalho, dentro das competências que lhe são atribuídas, sendo do conhecimento público, as ações em curso junto da comunidade angolana neste país. Por outro lado, lamenta que tais factos sejam criados com o vil propósito de manchar a reputação e o bom nome de cidadãos e chefes de família; responsáveis do Estado Angolano, com base em fundamentos absolutamente insustentáveis e desprovidos de razão. De acordo com o estabelecimento na Lei de Imprensa, em vigor em Angola, cumpre-nos remeter o presente teor, para que o mesmo seja divulgado, com a mesma relevância, que mereceu a matéria objecto do presente Direito de Resposta. Lusaka, aos 13 de Dezembro de 2021




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários