Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Crispiano dos Santos e Agostinho Kamuanga os piores líderes juvenis do ano 2021



Se alguém erra mais vezes do que acerta ou, noutras palavras, tem mais aspectos negativos do que positivos, esse indivíduo acaba sendo até bastante perigoso para a sociedade que ele próprio ajuda a falar mal si mesmo.


No ano que termina dentro de pouco tempo, tivemos, os dois líderes  do juvenil dos maiores partidos do país(MPLA, UNITA), mostraram que em condições normais, não estão no nível do cargo que desempenham já alguns anos. 


Por tudo o que  Crispiniano  dos Santos e Agostinho Kamuanga tem feito, o Lil Pasta News chegou à conclusão de que esses líderes juvenis não tem capacidade de mobilização, intelectualidade ou oratória para dirigem estas organizações.



Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

Já lá se vão os anos em que os grupos juvenis de partidos políticos animavam a política angolana, com campanhas de sensibilização cívicas, qual o líder juvenil mais carismatico que puxava toda brava para sardinha da sua agremiação, defendendo com ideias próprias a liderança partidária, sempre na intenção de convencer mais um jovem a aderir o seu partido.




Esta forma de fazer política perdeu velocidade e graça, depois que duas figuras, actualmente principais líderes do braço juvenil dos dois maiores partidos em Angola, foram eleitos. Trata-se de Agostinho Kamuango,  líder do braço juvenil do maior partido da oposição, JURA, e Crispiano dos Santos, líder da JMPLA.




No entanto, mudaram os líderes partidários, os líderes juvenis e hoje por hoje, a JOTA  e a JURA estão submetidas a sombra de si mesmas.



O que se assisti na juventude da UNITA, é o grupo juvenil a ser ultrapassado por um grupo de jovens que ajudou a eleição de Alberto Costa Júnior, que tem assento no parlamento e logo tem notoriedade.




Na prática, o que se vê é um Nelito Ekuikui mais dinâmico que Kamuango. Uma Ginga Savimbi mais mexida que o líder da JURA. Por outras palavras, a não eleição de Ekuikui para o braço juvenil do galo negro, parece ter feito apenas um ‘recochetezinho’, já que ele, sem sombras de dúvidas, “lidera” o grupo de jovens da União.  




Crispiano dos Santos 



Em Outubro de 2019, Crispiano dos Santos, sem história no seio dos camaradas, substituia Sérgio Luther Rescova, ao bater  com 71,7% dos votos, Domingos Betico Francisco.



Crispiano  dos Santos prometeu, por outro lado, cumprir o plano de trabalho aprovado no congresso que o elegeu. Por tanto, mais do que o Canfeu, não se lhe reconhece nenhum feito no seio da juventude.



Crispiano está desorientado e sem projectos. Sem perceber, o jovem líder da juventude dos camaradas, está a ser ultrapassado por líderes juvenis de organizações não partidárias, que tem demostrado que conhecem os reais problemas da juventude.


No início do ano a direção central do MPLA, em Luanda, chumbou uma serie de programas que o primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos havia apresentado como agenda para as festividades do 58º aniversários da fundação desta organização juvenil afecta ao partido no poder.



Por este e outros motivos, os mais de 11 milhões de pessoas que acessaram o site Lil Pasta News no ano 2021, elegeram os líderes dos partidos políticos do país como os piores desde ano.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Comentários