Fiquei fulo da vida quando vi os meus colegas da TPA e TV Zimbo a preterirem o congresso da UNITA na abertura dos seus noticiários dando primazia a acontecimentos da "lalala" -- como diria o Salas Neto.
Todavia, confesso que hoje não me repugnaria nada se tivesse visto a Tv Zimbo abrir o seu jornal da noite com a notícia do benguelense que lutou heroicamente com um jacaré no Rio Catumbela e saiu vivo do embate.
O jovem não foi devorado pelo animal, embora tenha perdido um braço, o que já constitui uma vitória para qualquer ser humano. Quanto a mim, isto sim, é matéria para preterir a política e abrir noticiário com o social. Critério de noticiabilidade? O insólito da situação, para não falar do valor humano mais do que evidente!
Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880
Mas não foi esse o entendimento dos editores da estação de Talatona, que só meteram a matéria no ar decorrida meia hora de noticiário.
Assim vai a vida no quotidiano das principais televisões do país, onde, definitivamente, vigoram critérios estranhos em matéria de "agenda setting".
Acho que tirando as directivas em relação ao cuidado a ter com as matérias que envolvam a UNITA e o MPLA, o resto deve ser pim-pam-pum!
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários