O problema dos países desgovernados é a falta de seriedade dos seus processos eleitorais e da inépcia do Estado, propositadamente fragilizado, na exclusão e na falsidade do seu propósito social. As massas só têm valor no seu associativismo, e fora disso são elementos descartáveis para a vida e para a criação do futuro.
Está errado.
O que se tem presenciado de 2017 a esta parte, de quem detém o poder, tem sido completamente desconcertante!
Uma das razões de tanta irracionalidade, é a falta de instituições solidamente implantadas para o serviço público e oportunidades iguais para todos, em todos os campos da vida nacional.
Fora da democracia, qual seria o sistema político mais consensual para Angola?
Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880
Dizem que há por aí a possibilidade de uma democracia africana.
Aonde?
Onde se agrilhoa aqueles que pensam diferente?
Onde há uma bala perdida para o livre pensador?
Se os africanos o que desejam é uma vida à europeia? Já que a América não aceita capos da oligarquia e da ladroagem no seu seio?
Tornam os Estados em feudos e a oligarquia tenta impor-se nas finanças e nas economias.
Os países que singram nos seus processos políticos e governativos, são aqueles que estabelecem balizas para o respeito pelas normas, pela constituição e pelas leis que regem o comum da vida do dia a dia de todos os habitantes de um Estado.
A democracia é um sistema que não exige muita discussão para a sua implementação: onde houver discussão, há tentativa de manipulação política.
A democracia é o bem estar de todos, protecção do Estado, a todos os habitantes, estrangeiros ou nacionais, oportunidades iguais, em todas as áreas, para todos, as leis não são vergadas à bel prazer de um dos poderes e o Estado não pode ser refém das ordens superiores!
Não há democracia da América, da Europa, da África, da Rússia, da China, do Myanmar, da Bielorrússia, da Coreia do Norte! De Cuba.
Agora todos os sistemas políticos são democracia!
Democracia das prisões políticas, democracia das oligarquias, democracia dos Sistemas fraudulentos, democracia das ordens superiores, ora, ora!
Ou é democracia ou é outra coisa.
A democracia é o único sistema político onde a minha liberdade começa onde termina a tua.
A tentativa de se simular um sistema africano que se assemelhe à algo que emane da vontade de um povo inexistente, jamais resultará, porque os povos procuram, na sua curta vida, desenvolver o máximo das suas capacidades intelectuais e físicas, para uma vida feliz, num país de liberdade, trabalho, lei e desenvolvimento.
O nosso país não é uma democracia e nem se move para essa direcção: é um país desagregado normativamente e híbrido politicamente! Não existem factores estabilizadores na política ou no social. Mas todos vêem que existe uma solução e a necessidade desta solução pois, de outra maneira, Angola vai-se manter um Estado impraticável, medíocre e odioso!
Kate Hama
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários