De Klerk que a semana passada nos deixou, não foi apenas o último presidente do regime do apartheid, mas também o homem que soltou Mandela e desmantelou todas as principais leis do apartheid levando o país a negociar a actual Constituição da África do Sul.
Hoje a Africa do Sul tem uma das mais estáveis constituição do mundo.
Amanha as 13h (12h de Angola) estaremos na STV de Moçambique a debater sobre a contribuição De Klerk, na queda do regime movido pelas mudanças geopolíticas acontecidas em Moçambique e em Angola.
Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880
Iremos falar do Presidente do apartheid que ouviu de um angolano (Jonas Savimbi), a discursar nas suas barbas dizendo lhe que mais valia soltar Mandela do que deixa-lo morrer na cadeia e correr-se o risco de aparecerem 100 Mandelas e a situação na Africa do Sul tornar-se insustentável.
Mandela não estava errado quando na sua autobiografia 'Long Walk to Freedom' reconheceu o o papel fundamental de Frederick de Klerk na transição para a democracia multirracial. Segundo escreveu Mandela "Para fazer a paz com um inimigo, é preciso trabalhar com esse inimigo, e esse inimigo se torna seu parceiro".
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários