O BPC foi durante décadas o “chafariz” do regime governante, onde, os dirigentes do partido no poder (MPLA) e do governo liderado pelo então Presidente José Eduardo dos Santos, seus familiares e amigos, sempre a coberto das chamadas “ordens superiores”, “cartavam” o dinheiro a seu belo prazer, sobretudo na calada da noite, saindo os valores em volumosos sacos.
Por essa via muita gente enriqueceu sem qualquer mérito, sem esforço e, muito menos, sem ter dado um mínimo contributo pela paz e bem-estar do país, que o digam as amiguinhas e amantes dos referidos dirigentes.
Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880
Diante das “ordens superiores”, o então dirigente máximo do BPC, o PCA Paixão Júnior, não podendo “remar contra a maré” só tinha que autorizar a saída dos valores, fossem em que quantidades fossem e sem obedecer a qualquer ética ou trâmite bancário.
Kianda Troso o trapaceiro
Kianda Traso que por muitos anos desempenhou a função de responsável do departamento de TI do banco do Estado angolano, é conhecido com os testa de ferro dos marimbondos, e por muito anos fez vida cara ao senhor Paixão Júnior antigo pca do banco.
Kianda Troso é acusado de ser a pessoa que apagava as divididas de muitos empresários no sistema do BPC e facturava com os desvios, o nome de Kianda é também associado como a pessoa que comandava a rede dos cartões visas que por dia facilitava a saída de milhões e milhões de dólares do banco estatal.
Com os milhões desviado as propinas que recebeu das mãos de alguns empresários, hoje Kianda Troso é empresário no ramo dos seguros e é pca da seguradora Protejja Seguros.
Os angolanos, em geral, aguardam ansiosos que as autoridades policiais e judiciais, a SIC e a Procuradoria Geral da República (PGR), através da Direção Nacional de Investigação Criminal e Acção Penal (DNIAP), diante de tantos crimes comprovados de peculato, participação económica em negócio, tráfico de influência, branqueamento de capitais e associação criminosa, venham a público explicar em que pé fica a situação de Kianda Troso, e porque até agora não foi chamado.
O Lil Pasta News tentou ouvir a versão do senhor Kianda Troso, mas até o fecho desta matéria não obtivemos resposta.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários