KAMALATA NUMA- UM EXEMPLO DE BRAVURA E VERTICALIDADE- HITLER SAMUSSUKU


Ninguém se torna referência por acaso. Abílio José Augusto Kamalata Numa, filho de Ernesto Kamalata e Rita Chipondia, nasceu aos 31 de Agosto de 1955 na cidade de Cubal – Província de Benguela.


Fez o ensino primário na cidade de Nova Lisboa (actual Huambo) e Espírito Santo na cidade da Babaeira/Bela Vista/Huambo.


O ensino Secundário até ao 5º ano Liceal no Seminário Menor do Espírito santo na cidade da Nova Lisboa e o 7º ano Liceal no Colégio Admastor também na cidade de Nova Lisboa.



Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

Em 1974 incorporou as fileiras da UNITA foi militar, frequentando Cursos de Comando e Estado – maior, cursos de Estratégia e formação superior em Ciências politicas no centro de estudos Comandante Kapessi Kafundanga. Atingiu o posto de General de quatro estrelas.


Em 1991, incorporou o projecto de fundação das FAA (Forças Armadas Angolanas), onde foi co-fundador com o posto de General de três estrelas, tendo frequentado também o curso Superior de Gestão Financeira pela UCB (Universidade Católica de Brasília). 


Para os jovens da terceira Revolução, tem sido uma referência imprescindível pela bravura e pela verticalidade. É muitas vezes chamado de General dos Generais. O mais velho que tanto admiro é autor de uma obra sobre Anteopologia Política na qual descreve a essência dos angolanos e os pormenores do compromisso de Mwangay. Em 2019, concorreu contra Adalberto Costa Júnior economizou o seu orgulho como ninguém e hoje aparece na equipa de suporte ao candidato da alternância. Essa humildade e simplicidade demostra o quão vertical é o mais velho. Precisamos de mais exemplos assim.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários