Faculdade de Medicina entregue à Historiadora que nada entende sobre o Ensino da Medicina- Luís de Castro



A Faculdade de Medicina de Benguela (FMUKB), adstrita a Universidade Katyavala Bwila, está à beira do colapso, após a recente nomeação de Angelia Ngungi como Decana Interina da FMUKB ao abrigo do Despacho Nº 173/2021 de 20 de Setembro do Gabinete da Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e substitui no cargo a Professora Doutora Paula Regina Simões de Oliveira exonerada a seu pedido. 


A Decana Interina da FMUKB já começou a afastar à "concorrência", relegando para segundo plano docentes com qualificações tecnico-profissional reconhecidas no ramo da saúde e produção científica regular. 


A atitude de Angelina Lopes Luís Aguiares Ngungi justifica-se por ser Licenciada em História pelo ISCED-Benguela, Doutorada em Ciências de Educação na especialidade de Educação da História e Ciências Sociais pelo Instituto de Educação da Universidade de Minho, Braga - Portugal. 




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

A Historiadora que agora comanda a FMUKB é Docente do ISCED-Benguela. Ocupa o cargo de Vice-Decana desde 2010, ou seja numa altura em que a actual Ministra do Ensino Superior, Maria de Rosário Bragança Sambo, era Decana da FMUKB. 


Doravante, a professora de Historia vê o seu poder ser reforçado, e passa a exercer, em regime de acumulação a função de Decana e Vice-Decana para os assuntos académicos da Faculdade que tem a vocação de formar profissionais que têm a vocação de cuidar da saúde dos cidadãos. 


Arrogância, intrigas e incompetência são os ditames que caracterizam o ambiente académico que se vive naquela instituição de ensino superior pública. 


Assim sendo, a FMUKB está entregue à bicharada, uma vez que a Instituição foi entregue de bandeja a uma Historiadora que nada entende sobre o Ensino da Medicina. 


Caso para dizer que na Faculdade de Medicina de Benguela, da Universidade Katyavala Bwila, "cada macaco não está no seu galho".



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários