Um grupo de crianças da localidade da Pedreira-Canacassala, apanharam chuva enquanto aguardavam pela candidata a primeira secretaria do partido dos camaradas no Bengo, que passaria horas depois naquela localidade, em direcção a Muxaluando no cumprimento da agenda da sua campanha.
A crianças, de acordo com moradores, foram obrigadas a cantar em voz alta “Mara amiga, o povo está contigo”, para mostrar um falso amor a governadora.
Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880
O acto, segundo os nossos interlocutores, foi promovido pelo 1º secretário municipal de Nanbuangongo, Domingos Lourenço, e foi reprovado por encarregados de educação, que lamentam a falta de eficácia do governo de Quiosa, na resolução de problemas sociais, apontando a falta de escolas como o principal problema da comunidade.
“O povo de Nambuangongongo merece um pouco de respeito e dignidade, a estrada Caxito Nambuangongongo tornou-se numa estrada famosa, segundo o Presidente da República, mas os cem quilómetros de Caxito a Muxaluando, que vem sido prometido a sua reabilitação desde o tempo de José Eduardo, nunca se concretizou por falta de dinheiro, mas hoje os camaradas estão em campanha e querem usar às crianças para lhes aplaudirem, é triste”, lamentou um ancião que pediu anonimato por temer represálias.
“As crianças precisam de salas de aulas e não colocarem a saúde deles em risco”.
“As aldeias continuam a clamar pelas melhorias de construção de salas de aulas, substituindo aquelas construídas pela comunidade. O PIIM, ao invés de ser usado para construir bens para comunidade, a governadora está a usar o dinheiro para pintar as paredes da sede da comuna de Canacassala”, lamentaram.
Na Mira do Crime
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários