Tal como já tinha dito aqui, formalizei hoje duas denúncias públicas contra a Televisao Publica De Angola e o seu jornalista Paulo Duda pelo facto deste último ter utilizado publicidade institucional do governo numa peça “jornalística” sobre os 4 anos de mandato do presidente João Lourenço emitida na última segunda-feira, 23, no Telejornal. A primeira denúncia, contra PD, foi enviada para a Comissão de Carteira e Ética (CCE), pois considero que o jornalista em questão violou o código de deontologia; produzindo uma peça onde utilizou publicidade do governo para apoiar a sua tese segundo a qual “todos angolanos gostaram dos 4 anos de JLo.”
A segunda carta, de denúncia contra a TPA, foi para Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERCA). Nesta denúncia apresento grande preocupação pela falta de imparcialidade, isenção e objetividade no seu jornalismo, favorecendo sempre o governo e o partido no poder - sobretudo tendo em conta o período eleitoral que aí se avizinha.
O jornalismo responsável e independentes são peças muito importantes para a democratização de qualquer Estado. Sobretudo num país como o nosso em que grande parte da população depende dos OCS públicos para ter acesso à informação.
Não me vou cansar desta luta.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários